Sexta, 13 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Blogs e Colunas Eleições

A CARTA

Pela VERDADEIRA Democracia

28/10/2022 09h30 Atualizada há 2 anos
Por: Antonio Ribas
A CARTA


    Parece um eufemismo usar o termo “Verdadeira Democracia” no Brasil, mas é o que temos para o momento, já que democracia, do Latim que significa, o governo do povo. Porém, há poucos dias vimos um grupo da chamada Elite Cultural, com a reunião de artistas, professores da USP e políticos de esquerda, que assinaram um documento denominado: “Carta pela Democracia”. No entanto, o que vimos foi um documento que de democrático tem pouco ou quase nada, e as pessoas que assinaram são contrários ao atual Presidente e apoiadores do candidato do PT à Presidência da República nas próximas eleições.

    A regra da sociedade e, entre as pessoas inteligentes e de bem, é que quando você faz uma crítica a um projeto, deve ao mesmo tempo indicar uma solução. O que vimos porém, foi um grupo que  apoia o ex-presidente Lula, apesar de tudo o que ele causou e por isso foi denunciado, indiciado, investigado, julgado, condenado e preso, mas não apresentam nenhuma solução para problemas que eles dizem existir no atual governo.

    O julgamento aconteceu em três instâncias, a saber: a 13.a Vara Federal de Curitiba, onde foi condenado a 9 anos e 6 meses, pelo então Juiz Federal Sérgio Moro, sendo que essa depois confirmada pelo TRF4 e aumentada para 12 anos e 1 mês, e posteriormente confirmado pelo STJ porém com redução de pela para 8 anos e 10 meses. Ou seja, quando juízes e desembargadores seguem a Constituição Federal, a justiça prevalece.

    Mas o plenário do STF seguiu o relator Edson Fachin e “anulou” as condenações das 3 instâncias anteriores, por entender que o julgamento foi realizado em “endereço incompatível” com o que seria o correto. Mais ou menos como se dependendo do local do julgamento, o crime perde a sua força.

    Então com essa jogada ou canetada federal, o STF soltou Lula e o liberou para concorrer às eleições contra o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Como as entregas do governo são muito fortes e seria muito difícil combater, apelaram para a mentira diária na campanha eleitoral. Não podem acusar o Presidente de corrupto, então criam mentiras ridículas mas que na cabeça de pessoas que não conseguem ouvir as notícias imparciais, acabam acreditando em qualquer coisa que ouvem, especialmente em regiões mais pobres como os rincões do nordeste.

    Mas o que não conseguem convencer as pessoas de bem, pobres ou não, é sobre os valores morais e cristãos como DEUS - FAMÍLIA – PÁTRIA e LIBERDADE. Isso todo mundo sabe. Sabe que o ABORTO é um crime, pois se mata a quem não pode se defender, o amor a DEUS, isso é básico para todo mundo, afinal aprendemos sobre DEUS no colo da nossa mãe. Sexualização de crianças, isso jamais será aceito pelas pessoas ainda que sejam completamente analfabetos. INVASÃO de propriedades é outro tema espinhoso e que jamais será aceito por qualquer sociedade decente.

    Desde que assumiu a Presidência da República em 2019, Jair Bolsonaro tem falado e principalmente, tem tomado atitudes que demonstra o seu respeito por essas bases citadas. Apesar das suas derrapadas com algumas palavras mal colocadas ou até alguns palavrões, com suas OBRAS ele fala mais alto sobre o que defende. Nenhum outro presidente na história fez tanto pelos mais pobres desse país. Concluiu as obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco, levando água para milhões de famílias nordestinas que estavam esperando há mais de 100 anos pelo cumprimento dessa promessa.

    Os presidentes anteriores, prometiam a sonhada Água para os nordestinos para conseguir seus votos, e assim que eram eleitos, abandonavam a causa para retornar 4 anos mais tarde com a mesma promessa. Bolsonaro fez o contrário. Nas eleições de 2018, ele teve sua menor votação exatamente no nordeste, e como ele é um líder sensível e entendendo o porque dessa derrota, resolveu acabar de vez com esse cabresto que os partidos de esquerda botavam nesse povo abandonado. E assim que assumiu, colocou seus melhores ministros nessa tarefa: “Concluir a transposição e levar a água para a porta da casa dos nordestinos.”

E assim foi feito e em menos de 3 anos e meio, e com um custo de R$-3.5 bilhões finalizou uma obra iniciada em 2007 e que os governos do PT gastaram mais de R$-12 bilhões e abandonaram com cerca de 84% da obra concluída. O governo precisou refazer parte da obra paralizada e conluir o restante então entregar ao povo nordestino, a realização desse sonho. Citei esse fato por ser na minha opinião o mais importante, já que água é VIDA.

    Assim é que se governa uma nação. Mas parece que muitos ainda querem voltar à “CENA DO CRIME” como disse o atual candidato a vice do Lula, Geraldo Alckmin.
Vamos deixar isso acontecer?

    No dia 30/10, assinaremos uma CARTA pela verdadeira DEMOCRACIA, e será com a nossa assinatura ou com o nosso voto que colocaremos no poder, quem quer governar o Brasil para favorecer o POVO, ou o candidato que quer o poder para governar o Brasil para si e para seus amigos. A escolha será nossa.

 

Antonio Ribas
Empresário e Escritor

 

As opiniões emitidas nas ‘colunas e blogs’ não refletem necessariamente a opinião editorial do comVc portal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Antonio Ribas
Sobre Antonio Ribas
Antonio Ribas tem 61 anos, é casado com Marli, e tem 4 filhos e uma neta. É escritor e empresário. É também cantor religioso e missionário, e durante mais de 30 anos atuou em trabalhos na Igreja com a formação de jovens e de casais. Há pouco mais de 5 anos iniciou sua carreira de escritor com a publicação de um romance policial chamado - LEON MAGNO Onde a lei não alcança (2019 Editora Viseu) – e tem outro livro – MAHY-RA Uma lenda na Amazônia - que será publicado em meados de 2023.