Sexta, 18 de Abril de 2025 (42)99838-3791
Blogs e Colunas Religião

FREI GILSON

O Apóstolo do Santo Rosário do Século XXI

04/04/2025 12h53
Por: Antonio Ribas
FREI GILSON

Várias matérias tem sido publicadas nos últimos dias em vista do grande número de pessoas que está acordando às 4h da madrugada para REZAR o Santo Rosário com o Frei Gilson. E houve alguns posts com ataques à figura do referido sacerdote pelo grande trabalho de catequese e evangelização que ele tem realizado, e pelo número de pessoas que acompanham as transmissões ao VIVO.

E por que isso? Se verificarmos, veremos que os perfis que o atacam são contrários a Igreja Católica, e chegamos a conclusão que essas pessoas não querem que o povo Católico siga um líder que os leve a ter mais fé e conhecimento da verdade que a Santa Igreja Católica ensina há 20 séculos.

Porém a pergunta que eu faço não é a que a maioria faz e tenta responder: "Quem é o Frei Gilson?" Isso todos os que o seguem ou os que leram estas matérias já sabem pois até programa de jornalismo na TV já estão falando. 
Mas por que o Espírito Santo levantou esse jovem frade de 38 anos que se tornou conhecido por evangelizar jovens com suas belas músicas, para essa missão?

Nos momentos em que houve grandes heresias que atacavam o cristianismo, o Senhor Deus sempre levantou homens fortes na fé para combatê-las. 
Foram vários santos como: São Zeferino, São Pedro de Verona, Santo Antônio de Pádua, Santo Irineu e Santo Agostinho. Em suas épocas, eles agiram com inteligência, obedecendo as orientações da Santa Igreja, e  combateram as heresias para que os cristãos pudessem seguir na verdadeira fé.
                                                    
Nos tempos atuais, temos heresias tão ou mais perniciosas quanto as que viveram os referidos santos, pois hoje temos atentados contra a vida da Igreja: a idolatria da Natureza, a normalização da morte de bebês no ventre das mães, falam em reescrever a Bíblia Sagrada com o intuito de ajustá-la a seus interesses, e ainda muitas informações falsas que podem levar os cristãos católicos a abandonarem a Santa Igreja e a sã doutrina.

Para esses momentos onde a oração está cada vez mais em queda, mesmo com o pedido de Nossa Senhora nas aparições de Fátima em 1917 para rezassem o Rosário cada vez mais, surge um “freizinho” carmelita, ou um “padreco” como alguns querem chamá-lo, e esse homenzinho começa a rezar o Santo Rosário às 4h da madrugada para fazer a sua própria penitência quaresmal em 2021, e de repente, as pessoas começam a segui-lo em suas lives até chegar depois de 3 anos ao número fantástico de 1.324.000 (um milhão, trezentos e vinte e quatro mil) cristãos rezando ao vivo, e depois de 4 horas da transmissão já era quase 3 milhões de visualizações no dia 26/03/25.

E a repercussão na mídia nacional e até do exterior é grande, e está acontecendo um levante de Cristãos Católicos que estavam frios ainda que estivesse dentro da Igreja, e estão voltando, ou de Católicos que estavam afastados e estão reaquecendo a sua fé, e ainda de  cristãos evangélicos que estão vendo a Igreja Católica com outros olhos, graças às orações dessa multidão que toca o coração de nosso Deus para que esse exército de soldados de Nossa Senhora acorde e siga em frente.

Quem está se revoltando contra o FREI GILSON?

1/ - os que não gostam de oração e acham que isso é um absurdo, imagina levar pessoas a acordarem às 4h da madrugada para rezar, não precisa de nada disso.
ERRADO - as pessoas não só acordam às 03:45h da madrugada, como fazem CARIDADE com doações para instituições de caridade da Igreja, fazem JEJUM nos momentos pedidos pela Santa Igreja, e o FAZEM de livre e espontânea vontade apenas motivadas por seu amor à Santa Igreja, à Palavra de Deus e à Nossa Senhora.

2/ - os que querem justificar sua DESmotivação para rezar e com a crítica querem dizer que é um erro, e que a Igreja não pede esses sacrifícios e penitências EXAGERADOS. Além do que, o que realmente interessa é FAZER CARIDADE, e é mais importante DOAR para os pobres e irmãos de rua, etc, do que rezarem de madrugada.
ERRADO - a falta de fé é resultado da falta de oração. A Igreja não exige que os católicos façam sacrifícios, mas as penitências como JEJUNS, oração em horários difíceis como a madrugada, acabam por elevar as Almas para mais perto de Deus, e isso faz com que esses cristãos motivados pela fé robustecida, se tornem mais generosos com seus irmãos e com a humanidade de forma geral.

APÓSTOLO é "aquele que é enviado em MISSÃO.

A missão dada ao Frei Gilson por Jesus Cristo é a de: TRAZER o bom povo de Deus para rezar novamente como faziam há décadas atrás e nos séculos passados, / DAR AOS JOVENS o gosto pela música católica que evangeliza e os leva também a rezar o Santo Rosário em grupos de jovens ou com a multidão às 4h da madrugada, / CATEQUIZAR jovens e adultos levando esses a retomar à sua verdadeira fé e também com isso, ajudando os padres de paróquias de todo o Brasil, fazendo aquilo que eles por falta de tempo ou oportunidade, não conseguem.

Outro dia estava falando com um padre aqui de Ponta Grossa sobre o assunto,  e ele me disse: "O Frei Gilson é uma bênção para a Igreja." Ora, como pode ser uma bênção para um padre e não ser para outro?
A resposta parece óbvia mas não vou colocar aqui porque "alguém" pode não gostar, é não é o nosso interesse fazê-lo. Mas seja agradando ou não, este ou aquele, o frei Gilson vai continuar sua missão, que foi abençoada pelo seu bispo D. José Negri da diocese de Santo Amaro que lhe disse: "Continue Frei Gilson, a Igreja está com você".
Que Deus nos abençoe a todos e especialmente ao Frei Gilson, pois se os infernos estão contra ele, é porque está no caminho certo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Antonio Ribas
Sobre Antonio Ribas
Política, religião e literatura

Antonio Ribas tem 64 anos, é casado com Marli e tem 4 filhos. Empresário, é também cantor religioso. Há pouco mais de 8 anos, iniciou sua carreira de escritor com a publicação de 2 romances/ficção - LEON MAGNO Onde a lei não Alcança (2019 Ed Viseu) e MAHY-RA Uma lenda na Amazônia (2023 Ed LC Editorial). A ideia dessa coluna é falar sobre temas diversos como: política, religião e principalmente literatura. Caso o leitor queira interagir sobre os temas abordados, pode enviar para o e-mail: contato@odonodolivro.com.br.