Sexta, 13 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Blogs e Colunas Fé e Política

Aos não Católicos

Sobre o dia 12 de Outubro em Aparecida.

15/10/2022 08h58 Atualizada há 2 anos
Por: Antonio Ribas
Rosário, o grande pedido de Nossa Senhora.
Rosário, o grande pedido de Nossa Senhora.

No Catolicismo existem diversos momentos e modos, ou tipos de oração. A mais importante de todas pela ordem, é a Santa Missa, onde pelas orações da Igreja, pela invocação do Espírito Santo e, pelas palavras e gestos de um presbítero legitimamente ordenado por um sucessor dos Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo, acontece a TRANSUBSTANCIAÇÃO do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Depois, o nosso momento mais forte de oração, é a Adoração Eucarística, onde os fieis se colocam de joelhos prostrados diante do Seu Deus e O adoram. Jesus é a Eucaristia e nós O adoramos dessa forma, em espírito e em verdade.
E em terceiro lugar está a Oração do Santo Rosário, a oração pedida por Nossa Senhora de Fátima em Portugal a três crianças quando disse: “Recitai o Rosário todos os dias para obterem a paz no mundo e o fim da guerra.”

Mas o que vemos dentro da Igreja hoje por parte de alguns membros do clero é justamente o contrário. Sabemos que a  partir do momento em que a Santa Igreja aprovou as Aparições de Fátima, também aprovou os pedidos da Santíssima Virgem para que todos rezem o Rosário. Isso é um FATO.

No dia 12 de outubro os católicos celebraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, e milhares de fiéis como em todos os anos, foram até o Santuário Nacional em Aparecida/SP para demonstrarem sua fé em Deus e sua devoção à Maria, e vimos cenas lamentáveis proporcionadas por alguns poucos BISPOS e alguns poucos  PADRES que, com a presença do Presidente da República no local, esqueceram sua fé e o perdão que nos pede Jesus Cristo, e passaram a atacá-lo sistematicamente em suas homilias, e até provocando um grande absurdo que quando o povo se reuniu do lado de fora da conhecida “Basílica Velha” para rezar o Santo Rosário, acionaram o som dos sinos da igreja e assim deixaram por mais de 30 minutos com o intuito de tumultuar a oração do Santo Rosário pelos milhares de católicos presentes.

O combinado com a organização do evento que era coordenada pelos leigos do Centro Dom Bosco, o Presidente rezaria junto com o povo apenas o Santo Terço pois tinha viagem marcada a seguir. Sendo que houve esse tumulto provocado por pessoas contrárias ao Presidente e digo sem medo de  errar, contrários à Nossa Senhora, pois estavam tentando impedir esse momento de oração,  o Presidente se despediu e foi embora sem participar do Santo Terço para evitar mais problemas para os leigos do Centro Dom Bosco.

Mesmo assim as pessoas presentes, ainda que com o barulho estridente dos sinos em seus ouvidos recitaram o Santo Rosário até o final.
Com essa atitude, os bispos e padres verdadeiramente ANTICATÓLICOS mostraram ao povo cristão do Brasil, que para eles o que importa é a POLITICA, e caso ali estivesse o candidato por eles apoiado, o tratamento seria outro. Ora, se existem dois caminhos e você critica um, fica claro que apoia o outro.
Esse outro é aquele que é AMIGO de um ditador que expulsa religiosos, e prende padres e bispos, além de fechar igrejas e rádios Católicas da Nicarágua. Será que os bispos da Nicarágua são MENOS católicos do que os bispos de Aparecida? Será que os padres agredidos e presos na Nicarágua são menos importantes para a Igreja do que os padres de Aparecida que torcem para que o comunismo temido e odiado pelos Europeus e que foi considerado pelo nosso saudoso Papa e agora São João Paulo II que disse aos bispos em Puebla no México. “Vocês querem trazer para a América Latina o câncer que nós demoramos meio século para extirpar da Europa. Muito cuidado com isso.” Esses bispos e padres de Aparecida seguem a doutrona da Teologia a Libertação, em que pregam que o ser humano tem que ser liberto para viver nesse mundo e não para a vida eterna, que nos ensinou Jesus Cristo.

Mas nada está perdido, porque enquanto vemos bispos como D. Orlando Brandes e D. Valmor Azevedo se colocando como verdadeiramente INIMIGOS da Igreja e nesse caso eu os defino como o JOIO citado por Jesus em Mt 13, 24-30, também vemos o TRIGO formado pos bispos como D. Adair José Guimarães, bispo de Formosa GO, que defende que os católicos não devem votar em candidatos que apoiem a liberação do ABORTO, das DROGAS e da Ideologia de Gênero.

Nossa Senhora em Fátima disse que se o mundo não se convertesse, os erros da Rússia, isto é, o COMUNISMO se espalharia pelo mundo.  Será que os bispos de Aparecida são adeptos do COMUNISMO mesmo sabendo que esse regime político matou mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo? A Igreja está sendo atacada no mundo inteiro, mas Jesus disse que "O inferno não prevalerá contra ela". Mt 16,18.

Então, quem estava errado em Aparecida? Aqueles que queriam apenas rezar o Santo Rosário em paz, ou aqueles que tumultuaram a oração impedindo que os fiéis realizassem o pedido de Nossa Senhora em Fátima: “Rezem o Rosário todos os dias”. Cabe a cada um de nós perceber a diferença e tomar nossas decisões. Eu me despeço com o bordão dos membros do Centro Dom Bosco.
“Salve Maria Imaculada e Viva Cristo Rei”.

Antonio Ribas
Um católico fiel à verdadeira Igreja.

As opiniões emitidas nas ‘colunas e blogs’ não refletem necessariamente a opinião editorial do comVc portal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Antonio Ribas
Sobre Antonio Ribas
Antonio Ribas tem 61 anos, é casado com Marli, e tem 4 filhos e uma neta. É escritor e empresário. É também cantor religioso e missionário, e durante mais de 30 anos atuou em trabalhos na Igreja com a formação de jovens e de casais. Há pouco mais de 5 anos iniciou sua carreira de escritor com a publicação de um romance policial chamado - LEON MAGNO Onde a lei não alcança (2019 Editora Viseu) – e tem outro livro – MAHY-RA Uma lenda na Amazônia - que será publicado em meados de 2023.