UMA CARTA MENTIROSA
Surgiu na internet há alguns dias, uma carta, supostamente elaborada e assinada por 450 padres e bispos, que claramente fazem o que a SANTA IGREJA lhes proíbe por meio do Código de Direito Canônico, Canon 287 Par. 2.o – "Não pode ser filiado a partidos políticos e nem fazer política partidária," ou seja, entrar em debates ou lutas para defender um e atacar outro candidato. O que seria aceitável é o debate de ideias, especificamente no campo do que a Santa Igreja Católica apoia ou abomina, nesses casos a defesa do cristianismo é o que estaria em pauta sem que necessariamente precise estar em campanha eleitoral.
Veja a matéria acessando o link a seguir:
https://www.bemparana.com.br/noticias/politica/grupo-de-450-padres-divulga-carta-contra-reeleicao-de-bolsonaro/
“Hoje, distante quatro anos daquele momento, nós Padres, conscientes do nosso dever de pastores do povo de Deus, queremos alertar para o perigo de repetirmos o mesmo erro, que pode pôr o Brasil em uma crise humana muito profunda. Por isso, elencamos dez elementos pelos quais, claramente, opomos nossas consciências à reeleição do atual Presidente da República.”
Porque essa carta é mentirosa?
Onde estão os nomes dos padres e bispos? Estariam eles criando uma FAKE NEWS dizendo que são padres católicos, ou seja, jogando um peso sobre a SANTA IGREJA CATÓLICA quando nem sequer se identificam?
Ora, eu ou qualquer outro fiel católico, temos o direito de saber quem são os que assinam uma carta endereçada ao povo brasileiro e sem se identificar, falam em nome de mais de 27 mil sacerdotes e bispos legitimamente ordenados.
Eles se intitulam como sendo “pastores do povo de Deus”. Então eu, como sendo parte do povo de Deus, quero saber quem são. Já que no texto que escrevem, além de fazer GRAVES e FALSAS acusações ao CHEFE DA NAÇÃO, e que na verdade deviam orar por ele todos os dias, se é que estes padres e bispos, fazem a ADORAÇÃO AO SSMO SACRAMENTO, já que após a adoração, DEVEM fazer a oração. “Derramai as vossas bênçãos sobre o Chefe da Nação e do Estado…”. Então esses tais padres deveriam convocar o povo de Deus para orarem pelo presidente e caso achem que ele está fazendo algo que não concordem, que por meio de suas orações, peçam a Deus mude o coração desse fiel.
Quem faz críticas FALSAS, está jurando falsamente, o que é PECADO MORTAL, mas parece que esses “religiosos” não se preocupam com isso. Afinal, o que está em Gal 1,8, a eles não se aplica.
Parece que, e isso eu apenas acho e não posso afirmar, que eles apoiam o candidato do PT, que esse sim, afirma que fará TUDO aquilo que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana condena e que a Palavra de Deus confirma: ABORTO – IDEOLOGIA DE GÊNERO – INVASÃO DE PROPRIEDADES – SEXUALIZAÇÃO DE CRIANÇAS, só para exemplificar. E ainda fala em controlar as religiões e que não precisa de PADRES e PASTORES.
Se não querem a reeleição do Exmo Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, fica claro que apoiam essa figura que de acordo com a Justiça Brasileira, roubou a nação e mentiu, ou seja, ele tem como pai, o demônio, que é de acordo com o próprio Jesus: “O pai da mentira e nele não há verdade”. Então eles estariam apoiando o “filho do demônio”?
Mas vamos às acusações:
1a Acusação - “O uso do nome de Deus em vão.”
O que o presidente tem falado publicamente:
“Eu agradeço a Deus todos os dias – pela minha vida e que me deu por duas vezes”.
“Eu peço a Deus que o povo brasileiro não experimente as dores do comunismo”.
“Que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro”.
“Deus acima de todos”.
PERGUNTO:
- Onde estão as frases onde o presidente – Pronuncia o nome de Deus em vão? Poderia aqui citar textos bíblicos que corroboram as falas do Presidente, mas deixaria nosso texto muito extenso.
2a Acusação – Discurso de ódio:
Ora senhores, essa acusação é coisa de criança que ainda não passou pela catequese. Vejamos:
“Ódio contra – comunistas com apelo às armas – desprezo pelos pobres – mulheres e comunidades indígenas – povo de rua – comunidade LBGT – migrantes.
Comunismo – Nossa Senhora de Fátima pediu aos católicos que rezassem o Santo Rosário todos os dias para que os “erros da Rússia” não se espalhassem pelo mundo. Vocês acreditam nas mensagens de Nossa Senhora de Fátima? A Santa Igreja afirma que são verdadeiras. E o grande erro da Rússia é o comunismo.
Apelo às armas – Outra mentira, o Presidente não faz apelos às armas, mas apenas quer que os brasileiros tenham “liberdade” para comprarem a sua arma para terem o “Direito de Defesa” que está citado no Catecismo da Igreja Católica – Artigo N. 2263.
Desprezo aos pobres – Nunca um presidente fez tanto pelos pobres no Brasil. Marco do Saneamento básico – libertação dos pobres do nordeste da praga da seca com a conclusão das obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco. Precisa mais? O Auxílio Brasil veio para por comida na mesa do brasileiro pobre e foi criado por meio de LEI, para que um aproveitador no futuro não use como forma de ganhar votos. Isso é desprezar os pobres?
Desprezo às mulheres – indígenas – comunidades quilombolas – LGBT – migrantes – MULHERES - inúmeras leis como a titularização de propriedades em nome das mulheres, um ministério que cuida realmente delas com mais de 70 leis que apoiam as mulheres e seus filhos, o próprio Auxílio Brasil é um deles; INDÍGENAS – o presidente quer que esses nossos irmãos mais antigos tenham DIREITO a lucros sobre suas terras, poder garimpar de forma legal, poder produzir no AGRO e ter acesso à Tecnologia; QUILOMBOLAS – foi liberado alimentos e atendimento durante a pandemia de COVID, além do atendimento e a aplicação de vacinas; LGBTQI+ - em nenhum momento, o presidente atacou esses brasileiros e brasileiras, mas apenas disse que não aprova que essa ideologia seja lançada para nossas crianças nas escolas; MIGRANTES – acho que aqui cometeram um erro, pois migrantes são pessoas que mudam de uma região a outra dentro do país, talvez a palavra correta fosse IMIGRANTES – bem, se for isso, deviam ver o que o Presidente tem falado sobre o apoio do governo federal e a ajuda aos venezuelanos que chegam todos os dias ao Brasil, mas precisamente à cidade de Pacaraima em Roraima.
3. Acusação – Divulgação de Fake News desde 2018:
Essa acusação está sendo publicado nos veículos de comunicação da esquerda brasileira, e sem nenhuma prova, chegaram a levar o STF a abrir um inquérito que apenas ataca o Presidente e seus apoiadores, e o Ex-Ministro Marco Aurélio de Melo nominou como “O inquérito do fim do mundo”, e que teve uma publicação excelente por um grupo de juristas onde jogam no chão cada uma das narrativas desse inquérito.
Sem apresentar provas, os padres jogam essa acusação no ar para confundir os fiéis católicos a acreditar que o governo vive de fabricar notícias falsas.
4. Acusação – Má gestão da Pandemia:
- Propaganda de medicamentos comprovadamente ineficazes? Vejam as pesquisas atuais sobre os tais medicamentos. Consultem o porquê nas prisões houve pouquíssimos casos de COVID.
- Seria dar liberdade aos médicos para receitar medicamentos aos seus pacientes?
- Atrasou a compra da vacina propositalmente? Provem. A primeira pessoa a - tomar uma vacina no mundo foi uma britânica no dia 08/12/20 chamada Margarete Keenan e o Brasil iniciou as vacinações em janeiro de 2021. E assim que foram aprovadas pela ANVISA, as vacinas foram compradas, aliás foram adquiridos mais de 500 miilhões de unidades de vacinas de vários laboratórios diferentes no mundo todo. Portanto só não se vacinou quem não quis, e a isso se chama LIBERDADE.
- Distanciamento social – o presidente apenas GRITOU que deveríamos cuidar do vírus e do emprego, pois o desemprego e a fome matariam mais que o COVID19.
- Demissão de ministros – isso é prerrogativa do Chefe da Nação e do Estado, e ele o faz quando entende ser necessário ou a pedido do próprio ministro.
- Imitação de pessoas morrendo sufocadas – isso é o que mais se aproxima de uma criança birrenta. O presidente numa entrevista, encenou a indicação do ministro Mandetta que as pessoas deveriam “Procurar o atendimento em hospital apenas quando tivessem falta de ar.” Senhores, cresçam.
5. Acusação - Volta da pobreza e os tais 33 milhões que passam fome.
Misericórdia. É isso mesmo? O governo liberou o Auxílio Brasil para todos os brasileiros em condição de pobreza e já está provado pelo IPEA que esse número é irreal. E como o número de famílias atendidas pelo Auxílio Brasil são em torno de 20 milhões, com uma conta de padaria chegaríamos a um número de pessoas atendidas, perto de 80 milhões. E outra coisa senhores presbíteros, de onde surgiram esses brasileiros que passam fome? Estavam escondidos da imprensa e dos senhores até 2018, e só botaram a cara pra fora a partir de 2019? Deviam pensar melhor antes de falar inverdades.
6. Acusação – Aumento do desmatamento e favorecimento do AGRO
- Mais mentiras : o desmatamento no governo Bolsonaro é menor que nos governos do PT e estão sendo tomadas providências para diminuir ainda mais, pois com a titularização de propriedades e o monitoramento via satélite e com drones, a fiscalização é mais eficiente e se fica sabendo com mais rapidez quem são os proprietários que desmatam ou até as queimadas criminosas. E assim pode ser chegar aos proprietários para que sejam responsabilizados.
- AGRO irresponsável? Como assim? Então aumentar a produção de alimentos para matar a fome de brasileiros e outros mais de 1 bilhão de estrangeiros é uma irresponsabilidade?
- Garimpo ilegal, silêncio e despreocupação com ameaças sofridas por ambientalistas e defensores da Amazônia.
- É impressionante ter que falar sobre isso a padres católicos mas vamos lá. O garimpo ilegal está sendo combatido com ações da PF com apreensões de ouro e pedras preciosas constantemente. O Ibama, as Forças Armadas e agentes da PF combatem o garimpo ilegal apreendendo ouro e cassiterita, expulsando ou prendendo os garimpeiros ilegais e destruindo máquinas que não podem ser transportadas aos depósitos do Ibama.
- Uso de agrotóxicos proibidos em outras partes do mundo.
- Leiam o projeto de lei aprovado pelo Senador Federal Projeto de Lei (PL) 1459/2022 que trata sobre o assunto. Já tinha uma lei de 2019 que foi reformada e atualizada em 2022. Leiam.
- Políticas eclocidas?
O Brasil é o país que mais protege o meio ambiente, nossas florestas têm 66% de preservação e isso quem diz são os órgãos internacionais além do INPE e Ministério da Agricultura e Meio Ambiente;
Sobre a questão ambiental e nossa agricultura, a Secretária-Geral da OMC (organização mundial do comércio) Ngozi Okonjo-Iweala , depois de reunião com membros do Governo Federal, disse: “Sem a agricultura brasileira, o mundo passa fome.”
7. Acusação - Sinais claros de corrupção:
- Compra de vacinas – MENTIRA. Quem compra vacina é o Ministério da Saúde e com publicação em órgãos oficiais e na imprensa nacional. E as vacinas da COVAXIN não foram compradas sequer uma única unidade.
- Corrupção no MEC – está sendo investigado e não foi concluído. O ministro foi exonerado enquanto aguarda o fim do inquérito.
- Compra de 51 imóveis em dinheiro vivo – absurdo essa informação, “moeda corrente” é o dinheiro brasileiro, ou seja, o nosso REAL. Sem nenhuma prova, apenas com notícias da imprensa militante. Eles computaram a negociação de imóveis de parentes distantes de Bolsonaro, como cunhados que já estão separados, primos e irmãos. Se for assim, eu tenho que me explicar com a Receita Federal, já que meus parentes já compraram suas casas, carros e empresas.
- Orçamento secreto – foi publicado no diário oficial e foi VETADO pelo Presidente da República, cujo veto foi derrubado com o voto do PT.
8. Ataques ao STF.
- O STF é um poder da república e o Executivo é outro, e de acordo com a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, Artigo 2.o que trata da Harmonia e Independência entre os poderes, e um poder não pode intervir no outro. No entanto, o STF intervém em atos do Governo desde o início, O presidente apenas tem respondido com voz forte e mostrando que o STF está jogando fora das “quatro linhas” da Constituição.
- Discurso antidemocrático e militarista? - Provas senhores, provas. O Presidente é o único chefe de poder que joga nas “quatro linhas” da Constituição.
9. Questionamento sobre o processo eleitoral:
- Nossas urnas não são auditáveis, e essa é a questão – em 2014 os advogados do PSDB após a derrota para o PT, entraram com ação para verificação das URNAS e ao final chegaram à conclusão que, são “inauditáveis”. O presidente apenas pede mais transparência na contagem dos votos. E parece que isso incomoda muita gente, inclusive os senhores. Se nossas urnas fossem tão boas, não haveria apenas mais 2 países que usassem esse sistema – Bangladesh e Butão, dois países de regime ditatorial e monarquia. Interessante né?
- Sobre as provas da fraude nas urnas – como se trata de processo sigiloso, o presidente só poderia mostrar as provas se fosse provocado pelo TSE, e isso não foi feito. Porque não fizeram? Não sabemos. Se querem que ele mostre as provas, peçam ao TSE que provoque o Presidente para entregar as provas.
10 – Claros sinais de autoritarismo e fascismo:
- Mostrem as provas sobre essa informação ou tenham a ombridade de se retratarem sobre essas acusações infundadas.
- “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, que se assemelha a propaganda nazista, “Alemanha acima de tudo”, lema que deturpa patriotismo em perigoso nacionalismo – R:- Então se por acaso os nazistas dissessem que tomar água faz bem à saúde e o Bolsonaro disser a mesma coisa, ele seria nazista?
Como não conseguem nenhuma acusação pessoal contra o presidente, os presbíteros claramente ligados à TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, braço esquerdista da Santa Igreja querem jogar a pecha de homem mau e que por isso não ser eleito.
Mas como todo esquerdista, os referidos jogaram uma casca de banana e pisaram na mesma. Como a função dessa CARTA é criticar, acusar e difamar o nome do único Presidente a dizer que é Católico, e não orientar o povo como votar corretamente, veja como termina essa carta.
Um discípulo de Jesus consciente não pode reeleger um homem que com palavras e obras demonstra ser o oposto de tudo aquilo que Jesus é e anuncia. Deus nos ilumine para sermos fiéis ao Senhor da vida!
Então, REELEGER não pode, mas ELEGER o comunista que já disse que vai implantar o regime socialista do Brasil, o mesmo que destruiu a Venezuela, a Argentina e está caminhando a passos largos para que aconteça o mesmo com o Chile e a Colômbia, pode?
Meu nome é ANTONIO RIBAS, casado e pai de família, católico desde o berço, e filho da Santa Igreja Católica.
Moro na cidade de Ponta Grossa/PR e apoio o candidato a Presidente que pensa como eu.
DEUS – FAMÍLIA – PÁTRIA – LIBERDADE.
As opiniões emitidas nas ‘colunas e blogs’ não refletem necessariamente a opinião editorial do comVc portal.