Domingo, 03 de Julho de 2022
12°

Poucas nuvens

Ponta Grossa - PR

Blogs e Colunas Liberdade

LIBERDADE, o nosso maior bem!

Análise de temas abordados no livro – LEON MAGNO Onde a lei não alcança.

03/05/2022 às 08h51
Por: Antonio Ribas
Compartilhe:
LIBERDADE, o nosso maior bem!

A FICÇÃO – Cap. 11
“Depois de falar com uma delegada, mulher corajosa que apenas portava uma arma e com a lei a seu lado, LEON MAGNO toma uma decisão. Afinal a Dra Carmem é apenas uma mulher, bela e elegante, com firmeza em suas palavras mas sem nenhum atributo físico que lhe desse mais segurança do que precisava e no entanto, ela enfrentava bandidos, estupradores e agressores de mulheres como uma missão.

Então ele decide abandonar sua forma de viver sempre com medo de se expor, e resolve viver com LIBERDADE e também dar a cara pra bater. Ele possui as condições que a delegada não tem e isso lhe dá possibilidades de ajudar a justiça, as vezes usando a lei, as vezes só a justiça. E ele o faz, ele usa


A REALIDADE

Nos últimos meses uma das palavras mais faladas ou escritas em revistas, jornais e especialmente nas REDES SOCIAIS é Liberdade, e especialmente da Liberdade de Expressão. Vemos que membros do judiciário não tem se esforçado para garantir esse bem maior ao povo brasileiro. No entanto, o Presidente da República tem colocado sua vida e reputação em risco para garantir esse bem vital ao ser humano para nós brasileiros, e que está previsto na nossa Constituição Federal no seu artigo 5.o, onde diz que “Todos são iguais perante a lei…”

A liberdade sempre foi e sempre será o nosso maior bem, pois sem ela, o resto perde a relevância. Veja a reação de um animal silvestre que é enjaulado. Ele se debate, pondo em risco sua vida, mas para ele, o mais importante é voltar a ser livre, e esse é também é o desejo do ser humano, ser livre, ter liberdade pra andar, viajar, falar, escrever, ler e até gritar se for necessário.

Mas vivemos tempos difíceis e estranhos, especialmente para nós temos menos de 70 anos e no regime militar de 1964-1985, éramos crianças, adolescentes ou jovens com menos de 20 anos de idade, não víamos tanto cerceamento à liberdade como vemos nos últimos dias.

O Twitter é uma plataforma onde pessoas conversam sobre seus assuntos preferidos com plena liberdade, porém de uns tempos pra cá, contas foram canceladas, perfis foram bloqueados e postagens foram deletadas sem aviso prévio ao titular, apenas porque essa matéria “contrariou”  as regras da plataforma, mas a plataforma nunca disse sobre o que poderia ou não escrever.

Mas como “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, a maioria das pessoas deletavam os posts para ter sua conta devolvida e seguiam em diante. Mas de uma forma assim bem suspeita, os perfis bloqueados, eram de pessoas que são apoiadores abertos do atual governo e vimos com espanto que até jornalistas que usam as redes sociais para  chamar a atenção dos leitores para suas matérias nos jornais e revistas para quem trabalham, vibraram com a censura.

Mas aconteceu algo interessante no mínimo. O Bilionário da tecnologia Elon Musk comprou a plataforma do Twitter e disse em sua primeira postagem. “Espero que meus piores críticos permaneçam no Twitter, pois isso é liberdade de expressão.” Mas alguns jornalistas ligados à ala mais esquerda do ponto de vista da ideologia política, foram os primeiros a reclamar “dessa” liberdade, como se ela fosse um mal e não um bem, e isso causou estranheza até em seus colegas de imprensa.

Deus fez os homens livres, os homens fizeram outros homens de escravos, portanto na sua essência o homem sempre foi livre e assim deve permanecer. E Jesus fala em liberdade, várias vezes em sua trajetória terrena. Em Jo 8,32 “Conhecereis a verdade, e ela vos libertará”, e em Jo 8,36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.”    

Precisamos continuar vivendo num país livre e com todas as liberdades à nossa frente, para podermos dizer o que queremos, e com isso sermos responsáveis e até responsabilizados por essas palavras, mas que as leis nos permitam isso e não por imposição de algumas pessoas.


Para saber mais sobre essa história intrigante e bem-humorada, adquira e leia o livro –  “LEON MAGNO Onde a lei não alcança” – autor – Antonio Ribas (Ed Viseu 2019). Acesse o site www.antonioribas.net.br e saiba como adquirir.
Venda do livro físico:
– Em Ponta Grossa – Restaurante Panorâmico e Livrarias Curitiba.
– Em Siqueira Campos – Livraria Divina Misericórdia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Antonio Ribas
Antonio Ribas
Sobre Antonio Ribas tem 61 anos, é casado com Marli, e tem 4 filhos e uma neta. É escritor e empresário. É também cantor religioso e missionário, e durante mais de 30 anos atuou em trabalhos na Igreja com a formação de jovens e de casais. Há pouco mais de 5 anos iniciou sua carreira de escritor com a publicação de um romance policial chamado - LEON MAGNO Onde a lei não alcança (2019 Editora Viseu) – e tem outro livro – MAHY-RA Uma lenda na Amazônia - que será publicado em meados de 2022.
Ponta Grossa - PR Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 27°C 13°C
Ter 26°C 12°C
Qua 26°C 12°C
Qui 27°C 13°C
Sex 19°C 10°C
Enquete