A FICÇÃO – Cap. 11
“Depois de falar com uma delegada, mulher corajosa que apenas portava uma arma e com a lei a seu lado, LEON MAGNO toma uma decisão. Afinal a Dra Carmem é apenas uma mulher, bela e elegante, com firmeza em suas palavras mas sem nenhum atributo físico que lhe desse mais segurança do que precisava e no entanto, ela enfrentava bandidos, estupradores e agressores de mulheres como uma missão.
Então ele decide abandonar sua forma de viver sempre com medo de se expor, e resolve viver com LIBERDADE e também dar a cara pra bater. Ele possui as condições que a delegada não tem e isso lhe dá possibilidades de ajudar a justiça, as vezes usando a lei, as vezes só a justiça. E ele o faz, ele usa
A REALIDADE
Nos últimos meses uma das palavras mais faladas ou escritas em revistas, jornais e especialmente nas REDES SOCIAIS é Liberdade, e especialmente da Liberdade de Expressão. Vemos que membros do judiciário não tem se esforçado para garantir esse bem maior ao povo brasileiro. No entanto, o Presidente da República tem colocado sua vida e reputação em risco para garantir esse bem vital ao ser humano para nós brasileiros, e que está previsto na nossa Constituição Federal no seu artigo 5.o, onde diz que “Todos são iguais perante a lei…”
A liberdade sempre foi e sempre será o nosso maior bem, pois sem ela, o resto perde a relevância. Veja a reação de um animal silvestre que é enjaulado. Ele se debate, pondo em risco sua vida, mas para ele, o mais importante é voltar a ser livre, e esse é também é o desejo do ser humano, ser livre, ter liberdade pra andar, viajar, falar, escrever, ler e até gritar se for necessário.
Mas vivemos tempos difíceis e estranhos, especialmente para nós temos menos de 70 anos e no regime militar de 1964-1985, éramos crianças, adolescentes ou jovens com menos de 20 anos de idade, não víamos tanto cerceamento à liberdade como vemos nos últimos dias.
O Twitter é uma plataforma onde pessoas conversam sobre seus assuntos preferidos com plena liberdade, porém de uns tempos pra cá, contas foram canceladas, perfis foram bloqueados e postagens foram deletadas sem aviso prévio ao titular, apenas porque essa matéria “contrariou” as regras da plataforma, mas a plataforma nunca disse sobre o que poderia ou não escrever.
Mas como “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, a maioria das pessoas deletavam os posts para ter sua conta devolvida e seguiam em diante. Mas de uma forma assim bem suspeita, os perfis bloqueados, eram de pessoas que são apoiadores abertos do atual governo e vimos com espanto que até jornalistas que usam as redes sociais para chamar a atenção dos leitores para suas matérias nos jornais e revistas para quem trabalham, vibraram com a censura.
Mas aconteceu algo interessante no mínimo. O Bilionário da tecnologia Elon Musk comprou a plataforma do Twitter e disse em sua primeira postagem. “Espero que meus piores críticos permaneçam no Twitter, pois isso é liberdade de expressão.” Mas alguns jornalistas ligados à ala mais esquerda do ponto de vista da ideologia política, foram os primeiros a reclamar “dessa” liberdade, como se ela fosse um mal e não um bem, e isso causou estranheza até em seus colegas de imprensa.
Deus fez os homens livres, os homens fizeram outros homens de escravos, portanto na sua essência o homem sempre foi livre e assim deve permanecer. E Jesus fala em liberdade, várias vezes em sua trajetória terrena. Em Jo 8,32 “Conhecereis a verdade, e ela vos libertará”, e em Jo 8,36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.”
Precisamos continuar vivendo num país livre e com todas as liberdades à nossa frente, para podermos dizer o que queremos, e com isso sermos responsáveis e até responsabilizados por essas palavras, mas que as leis nos permitam isso e não por imposição de algumas pessoas.
Para saber mais sobre essa história intrigante e bem-humorada, adquira e leia o livro – “LEON MAGNO Onde a lei não alcança” – autor – Antonio Ribas (Ed Viseu 2019). Acesse o site www.antonioribas.net.br e saiba como adquirir.
Venda do livro físico:
– Em Ponta Grossa – Restaurante Panorâmico e Livrarias Curitiba.
– Em Siqueira Campos – Livraria Divina Misericórdia.
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia