Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo limpo

Ponta Grossa, PR

Dólar
R$ 5,02
Euro
R$ 5,41
Peso Arg.
R$ 0,01
Blogs e Colunas Fé!

Uma fé adulta!

Análise de temas abordados no livro – LEON MAGNO Onde a lei não alcança.

12/03/2022 às 07h57 Atualizada em 12/03/2022 às 08h19
Por: Antonio Ribas
Compartilhe:
Uma fé adulta!

A FICÇÃO – Cap. 20
“Depois de um passeio de carro pelas ruas do bairro, ao retornar para casa, próximo das 21 horas, Leon Magno passa perto de um pequeno Hospital. A rua tem pouca luminosidade e ele percebe que num ponto de ônibus tem uma mulher jovem e que está sozinha.

Ele passaria sem nem olhar para a cena, mas repara que dois homens jovens, se aproximam dela e como sempre faz, resolve agir para talvez defendê-la de um possível ataque. Então, ele para o carro e segue até local. Antes que pudesse falar com ela, os dois homens se aproximam, ficam a uma certa distância e pedem dinheiro para comprar cigarro.

Para evitar que a conversa se prolongue, Leon dá o dinheiro para eles irem embora, e em seguida percebe que a mulher que se chama Marília, chora. Então ela conta que seu avô está internado no hospital com câncer terminal, e ele toma uma atitude. Depois de conversarem, ele se apresenta com o nome Gabriel.
- Marília, me leva até o quarto. Quero rezar por ele. - Ele já sabia bem o que faria e que poderia dar certo ou não, mas ela não poderia saber.
- Rezar? Depois de tudo o que falei. É isso que quer fazer?
- Não acredita em Deus, Marília?
- Já acreditei, mas ele fechou seus ouvidos às minhas preces.
- Talvez eu seja a resposta às suas orações.
- Acho que não estou preparada para Deus.
- Não importa Marília. Deus está eternamente preparado para você.”


A REALIDADE
Infelizmente, o homem moderno e auto suficiente se afastou de Deus, e só vai à igreja ou  faz uma oração, quando não vê outra saída. Isto não é fé, mas sim tentar usar Deus como muleta ou tábua de salvação.

Hoje vemos muitas pessoas deixando de lado ou até blasfemando contra de Deus. A sociedade atual pisa nas regras que o criador ditou para que o homem estivesse sempre próximo dEle, ou pior, cria regras e leis que contrariam sua santa vontade, como a morte de inocentes no ventre das mães, a destruição da inocência das crianças, e a banalização das virtudes e dos valores familiares.

No entanto, basta uma catástrofe natural, para que esses mesmos que gritem contra Deus, e comecem a dizer que se ele se importasse mesmo com o ser humano, não permitiria que acontecesse isso ou aquilo. Jesus disse que devemos pedir e pedir sempre, mas gritar contra Deus nunca esteve nos seus planos.

O que Deus pede de nós é uma fé adulta, ou seja, aquela que faz com que sejamos coerentes e pedir a Ele, aquilo que acreditamos. Ter uma fé adulta, é se OCUPAR do presente e não se PRE-OCUPAR com o futuro, quando pedimos algo para Deus mas depois retomamos como se a solução dependesse de nossas ações, é demonstrar que temos fé de criança, que pede uma coisa à mãe e em poucos minutos grita com ela, porque não foi atendida.

Quem age dessa forma sendo um adulto, demonstra que não cresceu na fé, e por isso não assume o compromisso de cristão e sendo assim, é fácil por exemplo, mudar de igreja, pois pode ser que nessa ou naquela congregação eu encontre o “deus” que eu procuro.

Deus é único e não nos atende de acordo com os nossos pedidos, mas sim, se essa ação pode nos salvar ou nos condenar. Devemos pedir e pedir sempre, mas temos que lembrar  sempre que, o querer é nosso mas o PODER é de Deus.


Para saber mais sobre essa história intrigante e bem-humorada, adquira e leia o livro –  “LEON MAGNO Onde a lei não alcança” – autor – Antonio Ribas (Ed Viseu 2019). Acesse o site www.antonioribas.net.br e saiba como adquirir.
Venda do livro físico:
- Em Ponta Grossa – Restaurante Panorâmico e Livrarias Curitiba.
- Em Siqueira Campos – Livraria Divina Misericórdia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários