Segunda, 04 de Julho de 2022
15°

Tempo aberto

Ponta Grossa - PR

Blogs e Colunas Proteção

Mulheres agredidas são vítimas...

Análise de temas abordados no livro - LEON MAGNO Onde a lei não alcança.

04/03/2022 às 09h35 Atualizada em 04/03/2022 às 09h44
Por: Antonio Ribas
Compartilhe:
Mulheres agredidas são vítimas...

A FICÇÃO – Cap. XII


“ Assim que se apresenta ao delegado Dr. Murilo Mendes e lhe mostra do que pode ser capaz, Leon Magno se torna um policial com um objetivo especial. Ele pede ao delegado que quer trabalhar com casos de agressão a mulheres e crianças, especialmente nos casos onde a denúncia não se concretiza. Ele vai usar seus talentos, a lei e a justiça, mas em muitos casos, apenas a Justiça.

Há muitas situações em que a denúncia é feita, mas quando a polícia chega até a agredida, ela simplesmente diz que caiu no banheiro e bateu o rosto, que o piso estava muito liso e escorregou no tapete, e que a criança brigou com um coleguinha na escolha ou caiu da bicicleta.

Nesses casos, a lei não pode alcançar os marginais agressores, tanto nos casos de agressão física como nos casos de estupro, porque na prática não existe um crime. Mas o policial Leon Magno, quer justamente esses casos, e ele vai atrás dos bandidos que ficam soltos por serem arrimo de família ou por medo da denunciante.”


A REALIDADE


Nesses casos, infelizmente a ficção e a realidade estão de mãos dadas. Por ter força maior que a mulher, alguns homens, bem poucos felizmente, acham que podem ter sobre sua esposa, noiva ou namorada, um poder que não é seu. O poder financeiro do homem sobre algumas mulheres, faz com elas não os denuncie.

Mas isso está mudando, graças a Deus. Já existe leis que punem mais severamente os homens agressores e a mais conhecida é a Lei Maria da Penha ((Lei 11.340/06) de 22/09/06.  Mas nada disso funciona se não houver denúncias tanto por parte das mulheres agredidas quanto por parente ou vizinhos, tem pouco valor.  

Para fazer a denúncia, basta ligar para o número 180  que é um serviço telefônico exclusivo para denúncias de violência doméstica e familiar e orientação das vítimas. As ligações são gratuitas e confidenciais. A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil através de telefone fixo ou celular.

Não se deve agredir ninguém, e agressão é crime. No entanto, quando um homem agride uma mulher, ele lhe impõe sua força física, que inclusive pode levar a agredida a óbito. Infelizmente, tanto no caso de agressores como de estupradores, a lei é fraca na punição, e vemos constantemente que estupradores e agressores cumprem uma pena muito curta e em pouco tempo estão soltos.

Por isso mesmo precisamos de penas mais severas para esses bandidos, que é o que são. Penas leves induz o agressor e estuprador a continuar com seus crimes.
Portanto não podemos deixá-los impunes.
Temos que fazer a nossa parte, e DENUNCIAR a agressão por meio do Disque 180 ou 190 da Polícia Militar.


Para saber mais sobre essa história intrigante e bem-humorada, adquira e leia o livro –  “LEON MAGNO Onde a lei não alcança” – autor – Antonio Ribas (Ed Viseu 2019). Acesse o site: www.antonioribas.net.br e saiba como adquirir.
Venda do livro físico:
- Em Ponta Grossa – Restaurante Panorâmico e Livrarias Curitiba.
- Em Siqueira Campos – Livraria Divina Misericórdia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Antonio Ribas
Antonio Ribas
Sobre Antonio Ribas tem 61 anos, é casado com Marli, e tem 4 filhos e uma neta. É escritor e empresário. É também cantor religioso e missionário, e durante mais de 30 anos atuou em trabalhos na Igreja com a formação de jovens e de casais. Há pouco mais de 5 anos iniciou sua carreira de escritor com a publicação de um romance policial chamado - LEON MAGNO Onde a lei não alcança (2019 Editora Viseu) – e tem outro livro – MAHY-RA Uma lenda na Amazônia - que será publicado em meados de 2022.
Ponta Grossa - PR Atualizado às 08h50 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 27°

Ter 26°C 12°C
Qua 26°C 12°C
Qui 28°C 13°C
Sex 25°C 12°C
Sáb 21°C 10°C
Enquete