Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Prestação de contas

Deputados prestam contas de seus mandatos na ACIPG

Participaram do encontro os deputados estaduais Fábio Oliveira e Mabel Canto, além do deputado federal Aliel Machado

24/05/2024 15h49
Por: Redação Fonte: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

Deputados estiveram na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) na noite da última quinta-feira (23), onde fizeram uma prestação de contas de seus respectivos mandatos. Participaram do encontro os deputados estaduais Fábio Oliveira e Mabel Canto, além do deputado federal Aliel Machado.

A iniciativa faz parte de uma série de ações do Comitê de Entidades, órgão que reúne representantes de diferentes setores da sociedade ponta-grossense, que nos próximos meses pretende receber todos os deputados, estaduais e federais, que receberam votos em Ponta Grossa. O objetivo da iniciativa é atuar junto a representantes políticos e saber mais a respeito da destinação de verbas para Ponta Grossa.

O Comitê de Entidades tem a coordenação de Osni Mongruel Junior, presidente da regional dos Campos Gerais do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe), e diretor de Educação da ACIPG. “Trata-se de um espaço democrático, onde todos tenham voz e juntos possamos construir algo para nossa cidade. E a intenção deste encontro é receber os deputados e cobrá-los, como cidadãos, no sentido de entender do que se tratam estes recursos, bem como saber mais sobre o trabalho deles, o que tem revertido em leis, em verbas, em ajuda para entidades”, explicou o presidente do Comitê de Entidades.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek destacou a importância da iniciativa, reforçando o papel da entidade e de outras que integram o Comitê. “Vamos discutir política aqui, mas de forma apartidária. A ideia é, enquanto cidadão, convidar os representantes eleitos a estarem aqui, para que venham contar o que estão fazendo, façam uma prestação de contas, em um debate técnico”, afirma.

Nas próximas semanas o Comitê de Entidades deve receber outros deputados eleitos e que receberam votos em Ponta Grossa, para mais uma prestação de contas. Integram o Comitê de Entidades OAB, Santa Casa, Conseg, Associação Médica de Ponta Grossa, Observatório Social, Associação Paranaense dos Construtores, UEPG, Sindserv, Sindicato Rural, Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, CDL, Abrasel, Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, Sociedade Rural, Associação Brasileira de Odontologia, CDEPG, Fiep, Sindiponta, entre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.