Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Política

Presidente da Câmara recebe secretários na sede da Legislativo

Filipe Chociai (PSD) recebeu secretários de Fazenda e gestor de Infraestrutura e Planejamento na Presidência da Casa de Leis

23/05/2024 09h07
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

No final da tarde desta quarta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Filipe Chociai (PSD), recebeu os secretários de Fazenda e de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, Claudio Grokoviski e Luiz Henrique Honesto, respectivamente. O encontro aconteceu no gabinete da Presidência, a pedido de Filipe, e buscou reestabelecer o diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

O encontro foi realizado para retomar a cooperação institucional entre os dois poderes. “Nós do Legislativo somos muito respeitosos e atenciosos com a função da Casa de Leis, especialmente no que tange à fiscalização do Poder Legislativo. No entanto, recebemos os secretários [Claudio e Honesko] para tratar de temas de interesse em comum, temas de interesse da cidade e da nossa população”, contou Filipe.

Entre os temas da conversa, Filipe buscou propor uma estabilidade da relação institucional para que o Legislativo possa tocar uma agenda legislativa propositiva. “Temos temas na Casa que são importantíssimos como o Plano Diretor e a política de desenvolvimento econômico, além de outros projetos que tratam do presente e do futuro da nossa cidade”, explicou Chociai.

O presidente destacou que a conversa tratou ainda do pagamento de emendas impositivas dos vereadores e de outros temas que envolvem a Câmara e Prefeitura. “A Câmara é a Casa do Povo é, com isso, expõe os interesses da população. Desta forma, nós do Legislativo estaremos sempre de portas abertas para estabelecer um diálogo de construção junto ao Poder Executivo”, contou Filipe.

O presidente do Legislativo ainda destacou a importância do encontro para o estabelecimento de uma pauta conjunta de votações. “Tudo que é de interesse da população passa pelo crivo do Legislativo. Com isso, vamos seguir dialogando para votar e avaliar projetos de importância para a cidade, mantendo um compromisso que sempre tivemos com a população da cidade”, explica Chociai.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.