Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Artes Cultura

Telêmaco Borba realiza 2ª Audiência Pública para Execução da PNAB no dia 28

O evento acontecerá na sala de reuniões do Centro Cultural Professora Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura)

24/05/2024 15h11
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba
Divulgação
Divulgação

A Administração Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promoverá na próxima terça-feira, dia 28, às 19h, a 2ª Audiência Pública para Execução do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB). O evento acontecerá na sala de reuniões do Centro Cultural Professora Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

O Plano Nacional Aldir Blanc representa uma oportunidade histórica para estruturar um sistema federativo de financiamento à cultura. Este sistema permite repasses continuados da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios, garantindo suporte financeiro e incentivando o desenvolvimento cultural em todo o país.

Durante a audiência, os fazedores de cultura do município terão a chance de aprender mais sobre essa importante política pública e discutir suas implicações. Além de esclarecer dúvidas, a audiência será um espaço para coletar opiniões e sugestões dos participantes, permitindo que a execução da PNAB seja mais alinhada com as necessidades e expectativas da comunidade cultural local.

A presença dos agentes culturais é fundamental para que a execução do PNAB atenda de forma eficaz as demandas locais, promovendo a valorização e o fortalecimento das manifestações culturais em Telêmaco Borba.

A Administração Municipal convida todos os interessados a participar dessa importante discussão, reforçando seu compromisso com a transparência e a participação cidadã na formulação de políticas públicas.

A 1ª Audiência Pública para Execução do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB) aconteceu no dia 21 de maio na Casa da Cultura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.