Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Artes Música

Músico de PG faz gravação de show memorável na Concha Acústica

Alisson Camargo lança gravação de sua apresentação em espaço historicamente importante da cultura da cidade de Ponta Grossa

04/07/2024 17h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Das Assessorias
Caroline Ansak
Caroline Ansak

O cantor, compositor, guitarrista e violonista Alisson Camargo acaba de lançar a gravação ao vivo de seu show na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco em Ponta Grossa em seu canal no YouTube. A performance, realizada em setembro de 2023 como parte do Projeto Sexta Às Seis, agora está disponível para o público desfrutar.

A gravação na Concha Acústica foi mais do que uma apresentação ao vivo. Alisson, um artista profundamente comprometido com a música autoral e a preservação da história local, escolheu a Concha Acústica como um símbolo de resistência e celebração da arte. “A Concha Acústica não é apenas um palco, mas um ícone cultural de Ponta Grossa. Quis homenagear esse espaço e a história da nossa cidade com minha música”, afirma o cantor.

Desde o início, o projeto foi idealizado para capturar a essência do local, integrando a história e a cultura de Ponta Grossa com as composições de Alisson. O repertório foi cuidadosamente selecionado para refletir essa conexão, com canções que narram experiências e sentimentos ligados à cidade e à trajetória pessoal do artista.

A decisão de gravar ao vivo no Projeto Sexta Às Seis visou aproveitar a capacidade do evento de reunir a comunidade em torno da música, criando um ambiente acolhedor e participativo. “Gravar ao vivo era essencial para transmitir a energia e a autenticidade das performances, algo que não pode ser plenamente replicado em um estúdio”, explica Alisson.

Trajetória e Conquistas de Alisson Camargo

Alisson Camargo, com 15 anos de carreira musical, é licenciando em História e cursa Licenciatura em Música na UEPG, além de ser pós-graduado pela UNICENTRO. Em 2023, participou do projeto Revoada Sessions e do Festival Pássaros Alternativos, além de lançar o EP "Amores Cores e Flores" em 2021. Atuou na banda Camargo e Os Bacanas e na Banda Infantil Casa Cantante, e abriu shows de Biquini Cavadão e Guilherme Arantes. Foi guitarrista do cantor Beto Bruno em apresentações do cantor na cidade de Ponta Grossa, e recebeu os prêmios Festival UP (2020) e Talentos RPC (2007). Em 2023, foi selecionado pelo Fundo Municipal de Cultura de Ponta Grossa com o projeto Conexões Históricas e Musicais e também já atuou como professor na rede pública.

A gravação do show na Concha Acústica, agora disponível no YouTube, não é apenas um registro de uma apresentação, mas um tributo vivo à Concha Acústica e à cidade de Ponta Grossa. Reflete o compromisso de Alisson Camargo com a valorização da cultura local e sua dedicação em compartilhar essa riqueza com um público mais amplo. “Este trabalho perpetua a importância da música e da história da nossa cidade”, conclui o cantor.

Confira a Gravação

A gravação completa do show na Concha Acústica pode ser acessada no canal oficial de Alisson Camargo no YouTube e Instagram. Além disso, o show será lançado em formato EP com o mesmo nome em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify, Deezer, e iTunes, no dia 2 de agosto de 2024. Não perca a oportunidade de reviver esse momento especial e sentir a energia da performance ao vivo, e também de ouvir as faixas no formato tradicional dos anos 90, dos áureos tempos da MTV, que lançava em CD e DVD.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.