Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Artes Estreias

Junho na Netflix traz grandes estreias nacionais

Clássicos do cinema nacional estão na lista, confira

02/06/2024 08h00
Por: Redação
Junho na Netflix traz grandes estreias nacionais

Para encorpar o seu cardápio de opções, uma das plataformas de streaming mais populares do Brasil incluirá neste mês grandes estreias, incluindo clássicos do cinema nacional. Confira algumas das estreias de junho:

Rio, 40 Graus

Acompanhe um dia na vida de cinco garotos em uma favela, em um domingo tipicamente carioca, tendo o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e o Maracanã como cenário. No elenco, Zé Keti, Jece Valadão e Mauro Mendonça, entre outros.

Com direção de Nelson Pereira dos Santos e produzido em 1955, o filme entrou em 2015 na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Estreia: 19 de junho

 

Central do Brasil

Dora ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil. Lá ela conhece um menino de nove anos e decide ajudá-lo a encontrar o pai.

A obra clássica de Walter Salles é do ano de 1998. A dupla Fernanda Montenegro (indicada ao Oscar de melhor atriz), no papel de Dora e Vinícius de Oliveira formam um conjunto inesquecível e emocionante. 

Estreia em 19 de junho

Vidas Secas - Filme
https://www.youtube.com/watch?v=8gMmg1tNgfM
Uma família de retirantes, pressionada pela seca cruza o sertão em busca de sobreviver. Apesar da luta e da sensação de quase vencer na vida, enfrentam a seca que persiste em roubar seus sonhos.

Em 1963 o cineasta Nelson Pereira dos Santos produziu o drama 'Vidas Secas', baseado no romance de mesmo nome de Graciliano Ramos. Considerado o primeiro filme da fase do 'cinema novo', Vidas Secas teve como cenário a região do sertão de Alagoas. Foi incluído no livro "1001 filmes para ver antes de morrer" de Steven Jay Schneider.

Estreia: 19 de junho


Entreatos

A campanha da primeira vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, registrada pela lente de João Moreira Salles. Foram registradas reuniões estratégicas, telefonemas, translados além de programas eleitorais. Um prato cheio para apoiadores e críticos do personagem principal.

O filme recebeu no site "adorocinema.com" nota 3.3, com 10 avaliações.

Estreia: 19 de junho

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.