Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Artes Censo Cultural

Censo Cultural de Telêmaco Borba 2023 segue até o próximo domingo (26)

Este Censo faz parte das etapas de aplicação da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB 2024

23/05/2024 16h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realizam o "CENSO CULTURAL DE TELÊMACO BORBA - 2023". Os formulários do Censo deverão ser preenchidos até o próximo domingo (26). Este Censo faz parte das etapas de aplicação da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB 2024.

O Censo é uma ferramenta que tem como objetivo mapear o cenário artístico e cultural do município, possibilitando otimizar informações para a implementação de melhorias para as ações já existentes e viabilizar oportunidades de investimento para futuras ações na área da cultura. Através dele percebe-se quem são os agentes em seus vários segmentos, quais as ações, o interesse da população nas diversas áreas, as características e potencialidades do município.

O estudo através do Censo Cultural também busca demonstrar o impacto econômico desse setor no nosso município, para além dos benefícios humanos, artísticos e sociais. Identificando assim, possibilidades e oportunidades no presente, como a longo prazo; a fim de nos orientar na capacitação e formalização desses agentes, auxiliando na elaboração e implementação de projetos e capitação de recursos, criando assim uma série de informações e indicadores culturais que irão nortear as atividades da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação, como um todo; em específico a Divisão Cultural, que faz a gestão da Pasta da Cultura.

O censo auxilia na valorização da cultura, na sua diversidade de manifestações artísticas e tradicionais, na construção e fortalecimento da identidade local sociocultural do município; as informações irão ser utilizadas para fins de pesquisa e levantamento de dados que embasarão políticas públicas no Município.

E desta forma resultarão em um cadastro que abarcará as instituições, entidades, espaços, atividades, festas e manifestações culturais, artistas, grupos, coletivos, agentes, promotores, produtores, prestadores de serviços, colecionadores entre outros profissionais e segmentos que atuam de alguma forma no cenário artístico e cultural do município.

Os documentos apresentados são de uso exclusivo e sigiloso da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação; com livre acesso do Conselho Municipal de Cultura.

PESSOA FÍSICA - QUEM PODE SE INSCREVER

(artistas, produtores, promotores, colecionadores, profissionais da área cultural).

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpmj9fRSIGeObR46V1HlOkTGni-Zm-f6lp4Vh5IE4WxkzYww/viewform?usp=sf_link

PESSOA JURÍDICA E GRUPOS CULTURAIS (COLETIVOS)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEGhsTbQPxsZ4Bs7y_eztoE7mKW07BrMYmzT2j_VCdg28VkA/viewform?usp=sf_link

FESTAS E MANIFESTAÇÕES POPULARES

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSers26kMPwCXgOASBOG0L93tNGGT0TxTm-4fhNjN57T--NmRA/viewform?usp=sf_link 

 Dúvidas ou mais informações poderão ser esclarecidas através do e-mail: censocultural@pmtb.pr.gov.br ou pelo telefone (42) 3127-8708/3127-8701.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.