Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Artes Festival de Inverno

Festival de Inverno dos Campos Gerais ganha nova data e não terá limite de artistas inscritos

Evento foi pauta durante a reunião da AMCG Cultura realizada nesta semana, no município de Imbaú

22/05/2024 16h14
Por: Redação Fonte: Associação dos Municípios dos Campos Gerais
Divulgação
Divulgação

A equipe da AMCG Cultura realizou na última terça-feira (21), na cidade de Imbaú, uma reunião para definir detalhes a respeito do 4º Festival de Inverno dos Campos Gerais. Durante o encontro, os gestores municipais de cultura definiram a nova data para o evento, que ocorrerá entre os dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), na cidade de Ponta Grossa. Além disso, foi estabelecido que não haverá número limite de inscrições para os artistas interessados.

Outras informações relativas ao evento serão divulgadas em breve, em edital que será lançado nas próximas semanas. O coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal de Ponta Grossa, Alberto Portugal, falou sobre a expectativa para o evento. “Nossa meta é fazer do Festival um evento cada vez mais abrangente para todos os municípios. Nos últimos anos, já sentimos esse carinho e valorização tanto do público, quanto dos nossos artistas”, apontou.

O Festival de Inverno deste ano contará com diversas apresentações e concursos musicais. A expectativa da organização é promover um evento democrático, que dê oportunidade para artistas de diversos municípios dos Campos Gerais, promovendo os grandes talentos que existem na região. As apresentações deverão ocorrer sempre no período da tarde, no sábado (20) e domingo (21). Caso o número de inscritos supere a expectativa, também ocorrerão shows durante a noite.

Desenvolvimento cultural

Para o presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, a realização do Festival de Inverno representa uma oportunidade de incentivar a produção cultural dos Campos Gerais. “O Festival de Inverno é uma das grandes iniciativas recentes da AMCG. Nos anos anteriores, observamos toda a mobilização que houve em torno do evento. Cabe a nós, enquanto gestores municipais, garantir o apoio e a geração de oportunidades para os nossos artistas. Esperamos um grande público neste ano”, prabenizou.

Região receberá encontro estadual

Outro evento colocado em pauta durante a reunião foi a realização do 3º Encontro de Cultura do Interior do Paraná (ECIP), que ocorrerá na cidade de Ponta Grossa ainda no segundo semestre deste ano. Após algumas alterações de agenda, o evento segue com data indefinida. Na oportunidade, a região dos Campos Gerais sediará debates importantes relacionados à gestão do setor cultural, com a presença de lideranças e representantes de diversos municípios do Paraná.

Quem Somos

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.