Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Artes Bibilotecas

Região da AMCG recebe debate sobre o sistema estadual de bibliotecas públicas nesta semana

Evento reunirá gestores municipais de cultura e demais lideranças do setor com foco na elaboração de novas estratégias

22/05/2024 09h18
Por: Redação Fonte: Associação dos Municípios dos Campos Gerais
Divulgação
Divulgação

A cidade de Telêmaco Borba receberá, na próxima sexta-feira (24), o 1º Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. O evento ocorrerá na Casa da Cultura e Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, entre as 9h e 17h30, com a presença de gestores de cultura de diversas regiões, incluindo os municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Conforme a programação divulgada, o encontro contará com a apresentação de um estudo de valor social das bibliotecas públicas no brasil; um debate a respeito do perfil das bibliotecas públicas e seus serviços prestados; uma discussão a respeito de sugestões e ações para fomentar o sistema estadual; entre outros tópicos. (Confira a programação completa abaixo).

A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Maria Marta Sienna, falou sobre a importância do evento e analisou o atual momento do setor. “Queremos que as bibliotecas públicas sejam fortalecidas e tenham visibilidade dentro dos municípios. Neste encontro, os gestores podem colaborar  e muito no entendimento do papel da biblioteca pública municipal e nas ações que o Sistema Estadual desenvolve para os municípios”, avaliou.

Serviço
1º Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

Local: Casa da Cultura e Centro Cultural Eloah Martins Quadrado | Avenida Chanceler Horácio Laffer, nº 1200 | Telêmaco Borba

Data: Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Horário: Entre 9h e 17h30

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.