Em homenagem ao centenário de morte do compositor de ópera italiana, Giacomo Puccini (1858-1924), o Bravíssimo Concertos abre nova temporada na cidade de Medianeira. Programada para a próxima sexta-feira (08/03), no CPC Arandurá, a apresentação conta com a participação da Mestre em Música Liana Justus, as sopranos Ana Paula Machado e Ornella de Lucca, os tenores Renato Cordeiro e Vitório Scarpi e o pianista Jeferson Ulbrich. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no link https://www.sympla.com.br/evento/bravissimo-viva-puccini/2346774 .
No programa, árias e duetos das mais famosas óperas de Puccini: La Bohème, Tosca, Gianni Schicchi, La Rondine, Madame Butterfly e Turandot. No centro desta noite estarão talentosos cantores líricos, que levarão ao palco, além de suas competências técnicas, a emoção e a paixão necessárias para interpretar as composições complexas e emocionais de Puccini. Além de celebrar Puccini, a noite também reserva homenagens aos 150 anos da imigração italiana no Brasil e ao Dia Internacional da Mulher.
Sobre o Bravíssimo Concertos - Teve início, em 2019, na cidade de Medianeira. A partir da compra do primeiro piano da cidade foi desenvolvida uma programação anual de concertos didáticos de diferentes correntes musicais. Em paralelo, profissionais da música realizaram uma série de ações educacionais que proporcionaram aos alunos da rede pública de ensino contato com todo o universo musical.
Realização, apoios e patrocinadores – Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Supermax, Unimed Curitiba, BRDE, Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba, Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Medianeira, Fundação Cultura de Curitiba, ICAC, Publicar Painéis e Rede Costa Oeste de Comunicação.
SERVIÇO
Concerto Viva Puccini! Árias e Duetos de Ópera
Data: sexta-feira, dia 08 de março de 2024
Horário: 20h
Local: CPC Arandurá
Endereço: Av. Brasil, 899 -1029 – Centro
Capacidade: 400 pessoas
Ingressos: Entrada livre em https://www.sympla.com.br/evento/bravissimo-viva-puccini/2346774
autoconhecimento PG recebe pela primeira vez oficina de Biodanza
Cinema Paris Filmes anuncia relançamento de 'Estômago', com cópia remasterizada nos cinemas
Obras Vitrais da Igreja Sant'Ana de Castro estão recebendo restauro
Cultura Festival Memorabilia traz Luis Melo e Alice Ruiz nesta sexta em PG
Música Músico de PG faz gravação de show memorável na Concha Acústica
Estreias Junho na Netflix traz grandes estreias nacionais
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia