Sábado, 27 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Artes Cinema

Projeto Cinema na Praça 2024 chega a Tibagi para exibir filmes nacionais

O projeto acontece no município no próximo domingo (03) com sessões às 17h30 e 20h na praça Edmundo Mercer

29/02/2024 13h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Tibagi
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Tibagi informa que o projeto Cinema na Praça, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e produzido pela Messe Produções Culturais, chega no município no próximo domingo (03), com a exibição gratuita de dois filmes nacionais para os tibagianos. As sessões acontecem às 17h30 e 20h na praça Edmundo Mercer.

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Cinema na Praça tem o objetivo de ampliar o acesso do público a produções brasileiras, percorrendo o estado com a carreta-palco, que transforma praças populares das cidades participantes em um verdadeiro cinema a céu aberto.

Para que todos possam participar da programação, o Cinema na Praça terá exibições com acessibilidade, incluindo tradução em Libras e audiodescrição.

Filmes em exibição

A curadoria do projeto selecionou dois títulos que serão exibidos em cada uma das cidades visitadas pela carreta-palco pelo Cinema na Praça. A escolha tem relação com o objetivo principal do edital: valorização das produções nacionais e paranaenses, além de estimular o consumo da cultura brasileira.

Sessão das 17h30: Brichos 2, A Floresta é Nossa

O primeiro filme é uma animação 100% paranaense. O premiado “Brichos 2 - A Floresta é Nossa”, de 2012, foi dirigido por Paulo Munhoz e contou com as vozes de Antonio Abujamra, Marcelo Tas e Fabíula Nascimento.

Sessão das 20h: Minha Mãe é Uma Peça 03

A segunda escolha da curadoria ficou com a divertida produção de “Minha Mãe é Uma Peça 03”. O filme é uma comédia que consegue abordar com leveza e bom humor as relações familiares tão caricatas do brasileiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.