Brose do Brasil, líder em sistemas de acesso veicular, é patrocinadora do Festival de Curitiba. Considerado o mais tradicional evento dedicado às artes cênicas do país, a programação reúne peças, artistas e apresentações das mais variadas formas artísticas, em dezenas de teatros, espaços culturais, praças e ruas de Curitiba (PR) e Região Metropolitana. A 32ª edição do festival acontece entre 25 de março e 7 de abril.
“Nas práticas de ESG da Brose, valorizamos projetos que proporcionam acesso à educação, saúde, esporte e cultura e promovam a preservação ambiental. Acreditamos que esses são os pilares que asseguram a transformação da sociedade e, consequentemente, um futuro mais igualitário e sustentável”, afirma Murilo Matta, presidente da Brose do Brasil.
O apoio ao Festival de Curitiba gera uma corrente solidária dentro da empresa. Os funcionários são incentivados a trocar 1 kg de alimento não perecível por convites para os espetáculos. Ao final da campanha, a Brose destina o arrecadado a uma instituição do entorno da fábrica, em São José dos Pinhais (PR). “É uma ação três em um. Apoiamos a realização do festival, criamos a oportunidade para nossos funcionários irem ao teatro e despertamos neles o interesse de ajudar o próximo”, complementa Matta, destacando que, nos últimos dois anos, arrecadaram aproximadamente 350 kg de alimentos.
A programação do 32º Festival de Curitiba está bastante atraente. Dentre as estreias nacionais, “Agora é que são elas” marca a volta de Fábio Porchat ao teatro, como autor e diretor. O espetáculo reúne as atrizes Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castello Branco.
Na dança, destaque para “Sagração”, que adiciona sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky e conta com a energia, vigor e originalidade da linguagem da premiada Cia. Deborah Colker.
Dirigido por Leandro Knopfholz, um dos fundadores do festival, e Fabíula Passini, a edição deste ano traz três espetáculos da região amazônica: "Cabaré Chinelo", de Manaus (AM), "Ritual Ühpü", criada por artistas indígenas, e "Sobre Ser Grande", com o Corpo de Dança do Amazonas.
“Temos a proposta de produzir um ‘Festival para Todos’, que abrace todos os tipos de públicos, idades, com acessibilidade, diferentes gêneros e estilos artísticos, mantendo boa parte da programação de forma gratuita e plural, promovendo, assim, por meio da arte, a economia criativa e o turismo de Curitiba e região”, diz Knopfholz.
autoconhecimento PG recebe pela primeira vez oficina de Biodanza
Cinema Paris Filmes anuncia relançamento de 'Estômago', com cópia remasterizada nos cinemas
Obras Vitrais da Igreja Sant'Ana de Castro estão recebendo restauro
Cultura Festival Memorabilia traz Luis Melo e Alice Ruiz nesta sexta em PG
Música Músico de PG faz gravação de show memorável na Concha Acústica
Estreias Junho na Netflix traz grandes estreias nacionais
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia