A cooperativa Frísia lança a nova identidade visual, uma evolução da marca com foco no seu centenário, que acontece em 2025. A modernização do logotipo simboliza o início de um novo ciclo da cooperativa.
Segundo o gerente executivo de Estratégia e Inovação da Frísia, AukeDijkstra Neto, o movimento não é uma mudança da marca, mas uma evolução. “Estamos completando 100 anos e precisávamos de uma marca mais moderna, que refletisse o que é a Frísia atualmente. Entendemos que a marca anterior representava a tradição, mas gostaríamos de traduzir esse novo ciclo que começa”, explica.
Dijkstra lembra que era necessário ainda reestruturar a arquitetura de marca, não apenas a marca mãe (Frísia), mas as submarcas, como lojas agropecuárias, postos de combustível, TRR, florestal, programas internos da cooperativa, entre outros. “Tudo isso dentro de um mesmo guarda-chuva”, reforça.
Outro motivo para a evolução tem relação com o ponto de vista técnico, ou seja, facilitar a aplicação sem ruídos do logotipo nas novas plataformas digitais e nas impressões físicas.
O lançamento acontece em dezembro deste ano para, assim, haver tempo hábil para realizar todas as substituições visuais das unidades da cooperativa no Paraná e no Tocantins até 2025.
Agro Em época de alta dos insumos, subprodutos são boa alternativa para nutrição bovina
Agro Heróis do campo: conheça a história e o legado da proteína animal no Brasil
Esporte Paraná recebe campeonato com gigantes do fisiculturismo mundial em julho
Esporte PG Phantoms Supera Guardian Saints e Conquista o Pinhão Bowl VI
Esporte Phantoms recebe título de Utilidade Pública de Ponta Grossa
Agricultura Como as análises moleculares estão mudando a agricultura é tema de apresentação da GoGenetic no BioSummit 2024
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia