Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Campo Esporte

PG Phantoms Supera Guardian Saints e Conquista o Pinhão Bowl VI

Placar final foi de 14 x 0 para o time de Ponta Grossa

08/07/2024 13h44
Por: Redação Fonte: Das Assessorias
Gregor Dainelli
Gregor Dainelli

Neste último domingo (07), o Ponta Grossa Phantoms conquistou mais um título inédito. Após derrotar a equipe do Paraná Clube Guardian Saints, o time de Ponta Grossa sagrou-se campeão do Pinhão Bowl de 2024. A partida foi disputada às 14:30 no Croco Stadium, em Curitiba.

 

Principais Lances

Já nos primeiros lances da partida, ambas as equipes adotaram uma postura ofensiva em busca dos primeiros pontos da decisão. O placar foi aberto aos 4 minutos do primeiro quarto, após o Phantoms recuperar a posse devido a um erro dos Guardian Saints ao tentar receber o punt. Na primeira descida, o quarterback Pagano lançou um passe longo para o Wide Receiver Jair, que correu até a endzone adversária, marcando o touchdown. Após converter o extra point, o placar estava 7x0 para o time de Ponta Grossa.

 

Até o último quarto, o jogo foi protagonizado pelas defesas de ambos os times. Enquanto os ataques lutavam para conquistar jardas preciosas, as jogadas eram interrompidas pelas sólidas defesas de ambos os lados. O placar só voltou a mudar quando o Quarterback Moreira recebeu a bola e iniciou uma corrida de aproximadamente 70 jardas, parando somente na endzone. Após a conversão do extra point, o placar estava 14 x 0 para o Phantoms, e esse número persistiu até o final da partida.

 

Conquista Inédita

Com esse resultado, o time de Ponta Grossa conquista pela primeira vez a taça do Pinhão Bowl. O safety do Phantoms, Henrique Rocha, foi escolhido como jogador defensivo mais valioso e comentou sobre a atuação do time de defesa: “A gente se preparou toda semana treinando, assistindo aos jogos, então já sabíamos que íamos fazer. Mérito totalmente para a nossa  defesa, que se empenhou bastante”, declarou Rocha.

 

O prêmio de melhor jogador de ataque foi entregue ao Quarterback Paulo Moreira, que destacou a evolução do ataque e das jogadas do time de Ponta Grossa: “Acredito que a mentalidade de foco e a mentalidade de traçar um objetivo, então errou? A próxima jogada é tentar acertar, e isso está dando certo. Acredito que o pessoal está vindo com uma mentalidade melhor, com um foco um pouco melhor e isso tem se repetido em campo”, afirmou Moreira.

 

Um Novo Desafio

Mesmo voltando às atividades em 2022, o Ponta Grossa Phantoms vem conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional do futebol americano do Brasil. O Head Coach Clederson Alves falou sobre essa evolução: “Eu sempre passo para os atletas que precisamos ir de degrau em degrau, e está comprovado que ano após ano estamos evoluindo. Precisamos manter a cabeça no lugar e ter a consciência de que o trabalho não é fácil, mas é visível que, com toda a dificuldade que temos para manter uma equipe, estamos crescendo e evoluindo. Nosso objetivo agora é o campeonato brasileiro e trazer mais um título para Ponta Grossa”, declarou Clederson.

 

Com o final dos torneios estaduais, o foco do Phantoms agora é o campeonato brasileiro, que deve começar ainda em agosto deste ano.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
ANTONIO RIBASHá 1 semana Ponta Grossa/PRParabéns ao Phantoms. Com dedicação e muito trabalho pode se chegar a esse resultado.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.