Neste último domingo (07), o Ponta Grossa Phantoms conquistou mais um título inédito. Após derrotar a equipe do Paraná Clube Guardian Saints, o time de Ponta Grossa sagrou-se campeão do Pinhão Bowl de 2024. A partida foi disputada às 14:30 no Croco Stadium, em Curitiba.
Principais Lances
Já nos primeiros lances da partida, ambas as equipes adotaram uma postura ofensiva em busca dos primeiros pontos da decisão. O placar foi aberto aos 4 minutos do primeiro quarto, após o Phantoms recuperar a posse devido a um erro dos Guardian Saints ao tentar receber o punt. Na primeira descida, o quarterback Pagano lançou um passe longo para o Wide Receiver Jair, que correu até a endzone adversária, marcando o touchdown. Após converter o extra point, o placar estava 7x0 para o time de Ponta Grossa.
Até o último quarto, o jogo foi protagonizado pelas defesas de ambos os times. Enquanto os ataques lutavam para conquistar jardas preciosas, as jogadas eram interrompidas pelas sólidas defesas de ambos os lados. O placar só voltou a mudar quando o Quarterback Moreira recebeu a bola e iniciou uma corrida de aproximadamente 70 jardas, parando somente na endzone. Após a conversão do extra point, o placar estava 14 x 0 para o Phantoms, e esse número persistiu até o final da partida.
Conquista Inédita
Com esse resultado, o time de Ponta Grossa conquista pela primeira vez a taça do Pinhão Bowl. O safety do Phantoms, Henrique Rocha, foi escolhido como jogador defensivo mais valioso e comentou sobre a atuação do time de defesa: “A gente se preparou toda semana treinando, assistindo aos jogos, então já sabíamos que íamos fazer. Mérito totalmente para a nossa defesa, que se empenhou bastante”, declarou Rocha.
O prêmio de melhor jogador de ataque foi entregue ao Quarterback Paulo Moreira, que destacou a evolução do ataque e das jogadas do time de Ponta Grossa: “Acredito que a mentalidade de foco e a mentalidade de traçar um objetivo, então errou? A próxima jogada é tentar acertar, e isso está dando certo. Acredito que o pessoal está vindo com uma mentalidade melhor, com um foco um pouco melhor e isso tem se repetido em campo”, afirmou Moreira.
Um Novo Desafio
Mesmo voltando às atividades em 2022, o Ponta Grossa Phantoms vem conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional do futebol americano do Brasil. O Head Coach Clederson Alves falou sobre essa evolução: “Eu sempre passo para os atletas que precisamos ir de degrau em degrau, e está comprovado que ano após ano estamos evoluindo. Precisamos manter a cabeça no lugar e ter a consciência de que o trabalho não é fácil, mas é visível que, com toda a dificuldade que temos para manter uma equipe, estamos crescendo e evoluindo. Nosso objetivo agora é o campeonato brasileiro e trazer mais um título para Ponta Grossa”, declarou Clederson.
Com o final dos torneios estaduais, o foco do Phantoms agora é o campeonato brasileiro, que deve começar ainda em agosto deste ano.
Agro Em época de alta dos insumos, subprodutos são boa alternativa para nutrição bovina
Agro Heróis do campo: conheça a história e o legado da proteína animal no Brasil
Esporte Paraná recebe campeonato com gigantes do fisiculturismo mundial em julho
Esporte Phantoms recebe título de Utilidade Pública de Ponta Grossa
Agricultura Como as análises moleculares estão mudando a agricultura é tema de apresentação da GoGenetic no BioSummit 2024
Compras públicas Programa de Aquisição de Alimentos valoriza pequenos produtores em Ponta Grossa
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia