Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Campo Esporte

Phantoms recebe título de Utilidade Pública de Ponta Grossa

O Projeto de Lei foi aprovado com 16 votos favoráveis

02/07/2024 16h19
Por: Redação Fonte: Das Assessorias
Divulgação
Divulgação

Nesta segunda-feira (1), a Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa aprovou o Projeto de Lei nº 162/2024, que concede o título de utilidade pública municipal ao time de futebol americano Ponta Grossa Phantoms. A proposta, apresentada pelo Vereador Ede Pimentel, recebeu 16 votos favoráveis.

 

O Título de Utilidade Pública é uma distinção dada a entidades, fundações e associações civis, reconhecendo-as como instituições sem fins lucrativos que prestam serviços à sociedade. Este título permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos, facilitando o desenvolvimento de suas atividades.

 

Clederson Alves, presidente do Phantoms, celebrou a conquista: “É um momento muito importante para o futebol americano e para o nosso time. Vai facilitar o trabalho que estamos fazendo há anos e valorizar cada vez mais o esporte na nossa cidade”.

 

Em agosto deste ano, o Ponta Grossa Phantoms disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, uma das competições mais prestigiadas desse esporte no país.

 

O Vereador Ede Pimentel destacou a relevância do time para a cidade: “A organização do Phantoms é fundamental, trazendo futebol americano de qualidade. Ganhamos a Copa Paraná e agora vamos disputar o Campeonato Brasileiro. É uma equipe que está fazendo um trabalho sério. Agora eles poderão receber verba estadual e federal”.

 

Essa conquista trará mais visibilidade para o futebol americano em Ponta Grossa, contribuindo para o crescimento e fortalecimento desse esporte no município.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.