A prefeita Elizabeth Schmidt assinou nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço para a construção da nova pista equestre, localizada no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, em Ponta Grossa. A obra, que vai custar pouco mais de R$ 800 mil, será realizada com recursos próprios do Município, devendo ser concluída em maio de 2024, com projeto de cobertura após a conclusão.
Durante a assinatura do contrato, a prefeita destacou o caráter inovador da obra, cujo projeto segue os padrões das melhores pistas do mundo. “Hoje é um dia muito especial para todos nós, porque estamos realizando um sonho antigo. Por isso, achei importante realizarmos essa assinatura de contrato junto com todos os representantes de CTGs e associações ligadas a esse esporte. Para que todos nós possamos sentir essa sensação de um sonho que começa a ser realizado”, disse.
A prefeita também destacou a importância da segunda fase do projeto, que é a cobertura da pista, podendo, futuramente, servir para eventos diversos. Neste ato, a prefeita autorizou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, para que inicie os preparativos para os projetos de execução da cobertura da pista equestre.
De acordo com Costa, o projeto da nova pista tem um conceito moderno, que vai garantir a utilização para várias modalidades. “A pista será muito versátil e poderá ser usada para a realização de várias modalidades equestres. Ela foi projetada também para garantir toda a segurança e comodidade para o público, assegurando também a integridade física dos esportistas e dos próprios animais”, afirmou.
“Com a autorização da prefeita Elizabeth para a cobertura total da pista, que será a execução da segunda fase do projeto, haverá o crescimento das modalidades equestres e seus negócios, atraindo todo o Brasil para a nossa cidade”, adiantou o secretário.
O secretário de Esportes, Ede Pimentel, também participou da assinatura do contrato, e elogiou a iniciativa, destacando a importância da obra para esse esporte que tem um público fiel e competidores especializados. “Precisamos apoiar cada vez mais a realização dessas competições, fazendo com que Ponta Grossa seja referência no esporte, incentivando o surgimento de novos atletas”, afirmou o secretário, citando ainda a possibilidade da inclusão de competições equestres nos Jogos Estudantis Municipais (JEM).
A assinatura do contrato contou com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, do secretário de Esportes, Ede Pimentel, do engenheiro responsável da empresa Pró Ativa, José Maria Machado Martins, do ex-vereador e representante do CTG Coxilha do São Jorge, João Florenal, do presidente do CTG União Vila Velha, Adriano Comasseto, do representante de criadores de Cavalo Crioulo, André Giostri, do representante do Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha, Junior Benks, do vice-diretor da Confederação Brasileira de Hipismo, Eros Spartalis, e dos tradicionalistas Ivo Bren e Prachedes.
A nova pista equestre será construída pela empresa Pró Ativa Engenharia, que já realizou obras importantes na região dos Campos Gerais, como a sede da Prefeitura de Carambeí e o Centro de Eventos da cidade de Castro.
Agro Em época de alta dos insumos, subprodutos são boa alternativa para nutrição bovina
Agro Heróis do campo: conheça a história e o legado da proteína animal no Brasil
Esporte Paraná recebe campeonato com gigantes do fisiculturismo mundial em julho
Esporte PG Phantoms Supera Guardian Saints e Conquista o Pinhão Bowl VI
Esporte Phantoms recebe título de Utilidade Pública de Ponta Grossa
Agricultura Como as análises moleculares estão mudando a agricultura é tema de apresentação da GoGenetic no BioSummit 2024
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia