Entre os meses de julho e setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura, representada pelo médico veterinário Ricardo Guella Droher, realizou dois treinamentos da técnica de Inseminação Artificial para produtores da Agricultura Familiar.
O primeiro treinamento foi ministrado no Bairro dos Luís, para oito produtores vinculados às associações da região do Socavão e residentes nas comunidades de São Luiz dos Machados, Funil, Bairro dos Melos e Imbuial.
O segundo treinamento ocorreu na comunidade de Paiol Queimado. No total, participaram 13 produtores, das comunidades de Lagoa dos Alves, Imbuial, Palmital, São Luiz dos Machados e Lagoa dos Ribas.
Os treinamentos foram apoiados pelo escritório local da empresa ABS, para o fornecimento de sêmen e insumos. Também tiveram como característica a ampla participação de produtoras rurais das regiões onde foram ministrados.