O 1º Transforma Agro Paraná, evento promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia, tem despertado a atenção do público de toda a região dos Campos Gerais. O evento é voltado para o agronegócio, com a realização de palestras técnicas que ocorrem simultaneamente nos cinco auditórios da Arena Transforma Agro.
A prefeita Elizabeth Schmidt, destaca a importância do significado do nome “Transforma Agro”. Ela ressaltou a conexão do evento com as transformações e inovações que o agro vem tendo. “Esse é o objetivo principal do evento. Promover a difusão e o debate sobre as tendências e tecnologias na agricultura e na agroindústria. Pois tudo o que é novo, transforma e melhora. E isso vale tanto para os pequenos, médios ou grandes produtores, na busca sempre de aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho”, disse.
Nesta sexta-feira (22), o destaque foi a palestra proferida pelo Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que abordou os desafios e oportunidades enfrentados pela agropecuária paranaense. Ao final da palestra, Ortigara parabenizou os agricultores da região dos Campos Gerais por sua capacidade de produção e eficiência. Ele enfatizou também a importância do uso correto da terra, ressaltando o papel da região na produção de diversos produtos agrícolas, incluindo grãos, leite e proteína animal.
O secretário também elogiou a organização do Transforma Agro Paraná por promover o compartilhamento de conhecimento entre os participantes, com foco na melhoria contínua das práticas agrícolas. “`É um evento que não apenas celebra os duzentos anos de Ponta Grossa, mas também demonstra o papel fundamental que a agricultura desempenha no estado do Paraná, contribuindo para o abastecimento de alimentos em todo o mundo”, afirmou.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o evento já registrou a presença de quase quinze mil pessoas até quinta-feira (21). Bruno ressaltou a importância de oferecer uma experiência enriquecedora para os visitantes. “Quem visita a feira, além de aprender com as palestras e exposições, pode também estabelecer novos contatos e parcerias de negócios”, disse o secretário.
Com uma programação diversificada que abrange desde a agricultura familiar até grandes produtores e máquinas agrícolas de última geração, o Transforma Agro atraiu um público variado. Uma das áreas que tem registrado grande movimento é o pavilhão de pecuária, com a exposição de muitas raças de animais da mais alta linhagem. Mas a feira também dispõe de uma programação variada para o público em geral, como parque de diversões, passeio de balão e helicóptero, praça de alimentação, restaurante com comidas típicas e stands com muitos atrativos e novidades.
Maltaria Campos Gerais
O stand da Maltaria Campos Gerais, que é uma das empresas apoiadoras do 1º Transforma Agro Paraná, está chamando a atenção do público. No local, o público pode conhecer como funciona o processo de fabricação da cerveja “do Campo ao Copo”. Os visitantes recebem informações sobre o plantio e o mercado da cevada e a importância da produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja.
O stand das microcervejarias é outro local onde está sendo abordado o tema relacionado ao processo de produção da cerveja. No local, as cervejarias Koch, El Patron e Oak demonstram aos visitantes o grande potencial de Ponta Grossa nesse segmento, com a fabricação de cervejas artesanais de alta qualidade, com sabores e estilos únicos.
Serviço
O 1º Transforma Agro Paraná está sendo realizado no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. A feira vai até domingo (24), e o horário de funcionamento é das 9 às 21 horas. Para o público em geral os principais atrativos são: praça de alimentação, restaurante, parque de diversões e passeio de balão e helicóptero.
Confira os preços
– Parque de diversões – R$ 15,00 qualquer brinquedo.
– Passeio de helicóptero – R$ 190,00 por pessoa. O passeio dura cerca de 5 minutos, sobrevoando a cidade de Ponta Grossa.
– Passeio de balão – Está sendo oferecido pelo Sicredi, conforme a interação do público com os produtos da cooperativa.
Agro Em época de alta dos insumos, subprodutos são boa alternativa para nutrição bovina
Agro Heróis do campo: conheça a história e o legado da proteína animal no Brasil
Esporte Paraná recebe campeonato com gigantes do fisiculturismo mundial em julho
Esporte PG Phantoms Supera Guardian Saints e Conquista o Pinhão Bowl VI
Esporte Phantoms recebe título de Utilidade Pública de Ponta Grossa
Agricultura Como as análises moleculares estão mudando a agricultura é tema de apresentação da GoGenetic no BioSummit 2024
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia