Segunda, 16 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Legislativo - PR

Deputado Batatinha (MDB) destina mais recursos para a educação do Oeste

Na busca contínua por melhorias na qualidade da educação na região Oeste, o Deputado Batatinha (MDB) em verbas para a área da educação. Além dos 11...

01/09/2023 12h35 Atualizada há 12 meses
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
"A educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Ao destinarmos essas verbas para as escolas, estamos investindo no futuro de nossos jovens e contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes", afirma o parlamentar.

Na busca contínua por melhorias na qualidade da educação na região Oeste, o Deputado Batatinha (MDB) em verbas para a área da educação. Além dos 11 colégios atendidos na primeira fase, agora, mais 20 escolas estaduais devem receber os investimentos por meio do programa Escola Mais Bonita, administrado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação no Paraná (Fundepar).

Este aporte financeiro marca a segunda fase do programa na região, com um montante igual ao da primeira, totalizando expressivos R$ 2 milhões destinados para a valorização e aprimoramento das escolas da região Oeste. O programa Escola Mais Bonita visa promover melhorias nas infraestruturas escolares, proporcionando ambientes mais adequados e estimulantes para o processo de aprendizagem.

O Deputado Batatinha enfatizou a importância de investir na educação como um meio de garantir um futuro próspero para a juventude da região. "A educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Ao destinarmos essas verbas para as escolas, estamos investindo no futuro de nossos jovens e contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes."

A comunidade escolar e os moradores das regiões escolhidas de acordo com as suas necessidades, estão otimistas em relação às transformações que esses investimentos poderão trazer. Pais, alunos e educadores acreditam que a iniciativa contribuirá significativamente para elevar os padrões educacionais.

Os Colégios desta segunda fase são: José Bonifácio, de Anahy; Benjamin Antonio Motter, de Cafelândia; José Bonifácio, de Campo Bonito; Rio do Salto, CEEP de Agroinovação Moacir B L da Silva, Jardim Clarito, Jardim Interlagos, Marcos C Schuster, Olivio Fracaro, Pacaembu, Pedro Canisio Henz, São João e São Salvador, de Cascavel; Jorge Schimmelpfeng, de Foz do Iguaçu; Teotônio Vilella, de Missal; Wenceslau Brás e Pedro V P de Souza, de Nova Aurora, Bandeirantes D´Oeste, de Quarto Centenário; e Manoel Konner, de Santa Terezinha de Itaipu. Cada instituição recebeu R$ 50 mil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.