Quinta, 13 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Educação

Tibagi utiliza plataforma de leitura para potencializar o ensino

Em um ano de implantação, abrangendo 2 mil estudantes e professores, mais de 10 mil livros já foram lidos pelos alunos tibagianos

07/06/2023 15h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Tibagi - PR
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, possui uma plataforma de ensino-aprendizagem utilizada em conjunto com os tablets adquiridos para os alunos das escolas municipais que tem ajudado a melhor a educação no município.

Trata-se da Árvore Livros, uma plataforma gamificada de leitura que semeia o prazer em aprender. Com o propósito de colher uma geração mais criativa e empática, a leitura é plantada na vida dos alunos porque esse pode ser o diferencial para prepará-los para o futuro.

Na última terça-feira (06), a equipe responsável pela Árvore Livros realizou a apresentação no município do “Projeto Frutos: histórias de sucesso com a Árvore na rede pública” com a presença confirmada de 12 secretarias do entorno do estado para falar sobre a recomposição de aprendizagens.

Além de contar com mais de 50 mil livros e audiolivros, nossas escolas parceiras encontram propostas pedagógicas prontas para aplicar que engajam dentro e fora da tela, como as Trilhas e Projetos de leitura. São materiais com ideias e propostas temáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que acompanham o estudante durante toda sua experiência com o livro: antes, durante e após a leitura. 

“A BNCC na prática incentiva a modernização dos recursos e práticas pedagógicas, com o uso da tecnologia. E para que possamos acompanhar nossos alunos que são dessa era totalmente digital, a plataforma foi uma das metodologias escolhidas para potencializar o incentivo pela leitura de forma prazerosa e significativa”, afirma a secretária de Educação, Marta Serenato.

Todos os alunos da rede municipal de ensino possuem acesso à Plataforma Árvore e os pais podem baixar no celular o aplicativo para acompanhar o processo de leitura dos filhos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.