Houve tempos em que vivíamos uma verdadeira amnésia política. Muitas coisas aconteciam e, como mecanismo de defesa, fazíamos vista grossa. Fomos desacreditando na política e nos políticos.
As coisas seguem acontecendo. A diferença é que agora não ficam esquecidas e tudo que se faz - por baixo ou por cima dos panos - alguém sempre vê e mais cedo ou mais tarde vem à baila.
Ponta Grossa caminha para seu bicentenário. Ela cresceu, sua população aumentou… Mas certas visões e comportamentos de seus líderes permanecem sob os auspícios do provincianismo. Há quem jure de pé junto que o famoso “bola pra frente” é suficiente para esquecer o que se passou, o que se fez.
O que será de nós, fica para o amanhã. Por hora, resta-nos deixar que as águas sigam seu curso…
*
A dança das cadeiras para a disputa ao trono do Palácio de Vidro já começaram. Há quem diga que um nome muito conhecido já está se articulando para concorrer. Os nomes que enfrentarão o trator do Imperador do Paraná ainda não estão definidos. Mas há pré-candidatos que estão alucinados com as altas cifras destinadas - sem licitação - a nomes bem conhecidos na Vicente Machado.
*
A prisão do funcionário da prefeitura ligado ao escândalo do Mercado da Família mobilizou todos os andares do Palácio de Vidro nos últimos dias. A notícia não repercutiu graças aos muy amigos. Na mesma esteira, também foi para a gaveta a multa recebida por Lilibeth pelo TCE - Tribunal de Contas da Elizabeth.
*
A ACIPG realizou nesta quarta(24) uma Sessão Solene para homenagear empresários da cidade. A proposta foi da deputada Mabel Canto. Instagram amanheceu hoje recheado de fotos e belos textos. Fica a homenagem desta coluna aos contemplados.
*
Em doses homeopáticas a concessionária do transporte coletivo de Ponta Grossa está muito bem, obrigado. Aos pouquinhos vai dar para quitar os buraquinhos e concorrer na licitação. Ela, ela mesma e Irene. Quem vai ganhar?