Naturalmente que não poderíamos deixar de rir um pouco da comentada viagem de Lilibeth Schmidt às terras nipônicas. Com a devida permissão da Câmara dos Vereadores - como manda o figurino - o Palácio da Ronda terá por alguns dias a ausência de sua rainha e ficará aos cuidados do Capitão. A ideia, segundo divulgou a mídia local, é buscar parcerias para que o reino possa seguir triunfante e os pombos adjantes possam sonhar em petiscar saborosas pipocas.
Na pauta da viagem - dizem - Lilibeth deve encontrar-se com Jaspion à bordo do gigante guerreiro Daileon. Um assessor comentou sob pedido de anonimato que a ideia é trazer o robozão para dar um jeito na unidade Antonio Saliba, abandonada e destruída. Algum reparo já se vê por lá, mas ainda há muitos monstros para acomodar.
O desafio maior e mais difícil - muito mais do que comer com dois pauzinhos - é fazer crer na história das parcerias. Esta é a segunda viagem internacional de Lilibeth (a primeira foi para Dubai). A gente sabe que essas coisas demoram. Mas desde Dubai, nenhum sinal se viu por aqui de empresas, etc etc. Caso tenha, esta coluna será atualizada.
TENSO
A situação é crítica e Jocelito Canto, que recebeu expressiva votação nas últimas eleições, divulgou um vídeo em suas redes sociais apontando o porrete para Sandro Alex(PSD) e Aliel Machado(PV). Pelo que se viu, fica difícil vencer uma queda de braço com duas forças e muitíssimos amigos. Jocelito não quer deixar o assunto esfriar; a canelada doeu no Clã dos Canto.
FUI E VOLTEI
Sandro Alex - visto outro dia em supermercado da cidade gesticulando e quase derrubando as lâmpadas do estabelecimento - eleito deputado federal decidiu ficar como queijo do Ratinho. A cidade deixa de ter um representante na câmara para ter um Secretário de Infraestrutura e Logística, pasta que negocia as obras em rodovias, viadutos, pontes, porteiras e afins. Todo mundo sabe que essas manobras são velhas estratégias para ajudar amigues.
CARECA
Com a ida de Ede Pimentel (PSB) para o Palácio de Vidro, quem senta-se na cadeira deixada pelo vereador é Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como Professor Careca(PSB). É a segunda vez que ele retorna à Câmara dos Lordes. Deverá atuar no bloco de Geraldo Stocco(PV) e Izaías Salustiano(PSB). A esquerda se fortalece e observaremos futuros desdobramentos.
FERAS FERIDAS
O mandato coletivo do PSOL está uma fera com relação ao Plano Municipal de de Mobilidade Urbana. Ele foi criticado pelo parecer do Tribunal de Contas. Segundo Josi Kieras(PSOL), porta-voz do coletivo, a impossibilidade de apresentar emendas tornou o plano um "amontoado de diretrizes".
Sigamos em frente. Em 200 anos, muita coisa já mudou, mas ainda tem bastante pra mudar...