Naturalmente que não poderíamos deixar de rir um pouco da comentada viagem de Lilibeth Schmidt às terras nipônicas. Com a devida permissão da Câmara dos Vereadores - como manda o figurino - o Palácio da Ronda terá por alguns dias a ausência de sua rainha e ficará aos cuidados do Capitão. A ideia, segundo divulgou a mídia local, é buscar parcerias para que o reino possa seguir triunfante e os pombos adjantes possam sonhar em petiscar saborosas pipocas.
Na pauta da viagem - dizem - Lilibeth deve encontrar-se com Jaspion à bordo do gigante guerreiro Daileon. Um assessor comentou sob pedido de anonimato que a ideia é trazer o robozão para dar um jeito na unidade Antonio Saliba, abandonada e destruída. Algum reparo já se vê por lá, mas ainda há muitos monstros para acomodar.
O desafio maior e mais difícil - muito mais do que comer com dois pauzinhos - é fazer crer na história das parcerias. Esta é a segunda viagem internacional de Lilibeth (a primeira foi para Dubai). A gente sabe que essas coisas demoram. Mas desde Dubai, nenhum sinal se viu por aqui de empresas, etc etc. Caso tenha, esta coluna será atualizada.
TENSO
A situação é crítica e Jocelito Canto, que recebeu expressiva votação nas últimas eleições, divulgou um vídeo em suas redes sociais apontando o porrete para Sandro Alex(PSD) e Aliel Machado(PV). Pelo que se viu, fica difícil vencer uma queda de braço com duas forças e muitíssimos amigos. Jocelito não quer deixar o assunto esfriar; a canelada doeu no Clã dos Canto.
FUI E VOLTEI
Sandro Alex - visto outro dia em supermercado da cidade gesticulando e quase derrubando as lâmpadas do estabelecimento - eleito deputado federal decidiu ficar como queijo do Ratinho. A cidade deixa de ter um representante na câmara para ter um Secretário de Infraestrutura e Logística, pasta que negocia as obras em rodovias, viadutos, pontes, porteiras e afins. Todo mundo sabe que essas manobras são velhas estratégias para ajudar amigues.
CARECA
Com a ida de Ede Pimentel (PSB) para o Palácio de Vidro, quem senta-se na cadeira deixada pelo vereador é Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como Professor Careca(PSB). É a segunda vez que ele retorna à Câmara dos Lordes. Deverá atuar no bloco de Geraldo Stocco(PV) e Izaías Salustiano(PSB). A esquerda se fortalece e observaremos futuros desdobramentos.
FERAS FERIDAS
O mandato coletivo do PSOL está uma fera com relação ao Plano Municipal de de Mobilidade Urbana. Ele foi criticado pelo parecer do Tribunal de Contas. Segundo Josi Kieras(PSOL), porta-voz do coletivo, a impossibilidade de apresentar emendas tornou o plano um "amontoado de diretrizes".
Sigamos em frente. Em 200 anos, muita coisa já mudou, mas ainda tem bastante pra mudar...
Coisas que não mudam Ora, pombas! Já se passaram 200 anos!
Tristeza no Alvorada O presidente está triste: ele não pode governar!
Festa na cidade Pelo menos, semáforos mais inteligentes
Olha só Liberdade, liberdade: abre as asas sobre nós!
Transporte público Às vésperas de nova licitação, comissão é dissolvida
Corre lá Turma da Mortadela na luta pelo Bolsa Picanha
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia