Domingo, 19 de Outubro de 2025 (42)99838-3791
Blogs e Colunas Transporte público

Às vésperas de nova licitação, comissão é dissolvida

Polêmicas envolvendo ex-presidente da comissão do transporte coletivo demonstram o ritmo em que se aquecem os tamborins; consulta pública foi prorrogada e remarcada

10/02/2023 10h01 Atualizada há 3 anos
Por: Malvado Osvaldo

Alguém aí duvida que este assunto do transporte coletivo em PG vai terminar em 'samba de uma nota só'?

Longe de nós promover desinformação na terra das duas pombas. Mas está na boca do povo a saída de Márcio Rezende - ex-presidente da Comissão de Análise e Estudos para a Concessão do Novo Transporte Coletivo de Ponta Grossa. Ele divulgou uma carta aberta expondo os motivos de sua saída.

Segundo dizem as bocas pequenas, Márcio não estava concordando com algumas coisinhas que aconteceram no decorrer dos fatos. Após a saída dele, a prefeitura dissolveu a comissão e alocou um novo grupo para tocar o pagode. A consulta pública foi prorrogada e a audiência pública remarcada.

Os ânimos estão exaltados porque os últimos anos foram muito difíceis para o transporte coletivo, gerido pela mesma empresa há muitas décadas. Em um passado não muito distante, a dita empresa alegou problemas, falta de recursos, atrasou salários e precisou receber alguns reforços para segurar as pontas.

Agora, às vésperas de uma nova licitação, fica a pergunta: continuaremos com o mesmo formato, a mesma empresa e os mesmos problemas por mais 30 anos? Não seria o momento ideal de promover uma evolução em um serviço essencial de tamanha importância? Perguntas oportunas, um pouco ácidas, mas necessárias.

Enquanto isso, nos cantinhos dos bares e cafés da cidade, os elegantes senhores que comentam a cena são unânimes: seria bom para a imagem da prefeita uma revolução no transporte. Sairia caro, teríamos que enfrentar a cara feia de alguns que perderiam suas vantagens. Mas, temos uma eleição em breve.

Enquanto isso, seguimos com ônibus lotados, pontos de ônibus a cada 100 metros (o que faz o pinga-pinga ficar insuportável)... e a população pagando caro por um serviço ruim. 

"Já me utilizei de toda escala e no final deu em quase nada ou quase nada..."

 

ELA ENTENDE

Mabel Canto(PSDB) propôs um Projeto de Lei esta semana em que as mamães que infelizmente perderem seus bebês no parto (os 'natimortos/ que nascem sem vida) tenham a privacidade respeitada e fiquem em um local separado no hospital. O projeto foi um gol de placa e será de muita ajuda. Quem passou por isso já sabe o quando dói e como a privacidade ajuda.

 

VOU MAS NÃO VOU

Pessoas comuns tem comentando na fila do pão que não entendem porque deputados eleitos se licenciam do cargo para assumir outros cargos no escalão do governo. É o caso de Marcelo Rangel (PSD) que foi eleito com 40 mil votos mas não assumiu para pegar uma cadeirinha no império de Ratinho. Essa barganha não pega bem, dizem.

 

TÁ ERRADO

O Brother Louie Sandro Alex(PSD) vociferou na tribuna federal contra a volta dos financiamentos pelo BNDES em obras fora do país. Segundo ele, não é justo apertar a liberação de recursos no Brasil (que poderiam fomentar a economia) em troca de realizar obras em países como Venezuela e Cuba. Hay que ver bién.

 

Ô ABRE ALAS

Léo Farmacêutico caiu no samba e aproveitou a temática carnavalesca para pedir socorro para a Rua Marquês de Sapucaí, próximo ao Hospital Regional. A ideia é atender a reinvindicação de moradores da região que, com toda razão, querem desatolar a bota da lama. Muito pertinente.

 

NÃO CUSTA

O que já foi um moderno prédio com arquitetura vanguardista está hoje vivendo seus dias mais tristes. A sede do governo municipal, conhecida como prefeitura, nitidamente está precisando de uma reforma. Infiltrações, paredes, pisos... O tempo já demonstra seus sinais. Fica a dica para que, oportunamente, uma reforma possa devolver o posto de 'bonito' ao edifício inaugurado por Luiz Carlos Zuk.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Malvado Osvaldo
Sobre Malvado Osvaldo
Osvaldo recebeu a alcunha de 'Malvado' por seus pitacos ácidos em relação ao que acontece, sobretudo, na política. Cientista e observador formado pela Universidade da Vida, não se preocupa e não se compromete a checar fatos, uma vez que emite o que pensa com base no que vê. Normalmente, preocupa-se apenas em ser a voz-sequer-ouvida do povo na fila do pão ou do caixa do supermercado com seus míseros vinténs comprando um pacote de vina.
Mais lidas