Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Diversão & Arte Festival Memorabilia

Atrações regionais se apresentam no Festival Memorabilia neste sábado (13) em PG

A Mostra Regional de Talentos Musicais busca valorizar artistas e grupos de 60+

10/07/2024 16h57
Por: Redação Fonte: Das Assessorias
Divulgação
Divulgação

O Festival Memorabilia está com atividades a todo vapor, colocando foco na nova geração 60+ em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Neste sábado, dia 13 de julho, o público poderá prestigiar a Mostra Regional de Talentos Musicais, com 15 atrações da região. As apresentações começam às 15h, no Cine-Teatro Ópera, com entrada gratuita e aberta para todos, independente da idade. O Festival é realizado pela Diálogos Culturais, com produção da Estratégia Projetos Criativos e Inspire Projetos Criativos. 

Estão confirmadas atrações de Ponta Grossa, Ortigueira, Telêmaco Borba, Arapoti, Castro, Ipiranga, Palmeira e Carambeí. Ao longo das apresentações, o público terá a oportunidade de conhecer diferentes talentos musicais que inspiram e valorizam a criação artística em diferentes localidades dos Campos Gerais.

Para Eziquiel Ramos, diretor geral do evento, “é importante ter grupos diversos no Festival para que o público entenda que a arte, a música e a cultura não terminam com a idade”. A coordenadora do Festival, Rafaela Prestes, reitera a necessidade de uma mudança de visão na sociedade a partir da arte. “Quando pensamos na geração 60+ esquecemos que eles também estão produzindo cultura, trabalhando e vivendo uma vida totalmente ativa. Ter uma mostra de talentos regionais permite que diferentes talentos possam ser encontrados e também contratados no futuro. A arte não para quando envelhecemos”.

 

Programação

O Festival Memorabilia 60+ é um projeto multicultural com uma programação diversa. Além da Mostra de Talentos, o público poderá conferir a exposição interativa ‘A Música da Minha Vida’, no hall de entrada do Cine-Teatro Ópera. 

Também no sábado, dia 13, às 20h, o palco principal receberá três mestres da música regionalista para uma apresentação inédita. O show ‘O Encontro’, com Álvaro Bueno, Boró e Silvestre Alves, irá conquistar e emocionar a todos. Confira a programação: 

 

12/07 - Sexta-feira:

  • 19h: Conversa aberta ‘A Nova Geração 60+’, com Alice Ruiz, Luis Melo, Lydio Roberto e Maria José Subtil.

 

13/07 - Sábado:

  • 15h: Mostra Regional de Talentos Musicais, com 15 atrações da região.

  • 20h: Show inédito ‘O Encontro’, com os artistas Álvaro Bueno, Boró e Silvestre Alves.

 

14/07 - Domingo:

  • 19h: Show de encerramento com o cantor Moacyr Franco (ingressos esgotados).

 

Realização

A realização do festival é da Diálogos Culturais, com direção geral de Ezequiel Ramos e produção de Rafaela Prestes (Inspire Projetos Criativos) e Eduardo Godoy (Estratégia Projetos Criativos), com apoio da RPC e Rujô. O evento é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, oriundos do Governo Federal para o edital Paraná Festival, gerido pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná. Interessados podem acompanhar as informações através do Instagram @dialogosculturais. 



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.