Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Diversão & Arte Maio Laranja

Caminhada promove conscientização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

A participação expressiva da comunidade e das instituições envolvidas evidenciou a importância da causa e a necessidade de manter ações contínuas de prevenção e apoio às vítimas

24/05/2024 09h04
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba
Divulgação
Divulgação

Na tarde de quinta-feira (23), a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente se reuniu para uma caminhada especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A caminhada teve início em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Samuel Klabin e seguiu até a Praça da Família.

O evento contou com a participação das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação, do setor de Relações com a Comunidade da empresa Klabin S.A., e de diversos integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente.

A caminhada foi um importante momento de mobilização social, destacando a relevância das campanhas preventivas e de conscientização sobre a temática do abuso e exploração sexual. Durante o percurso, os participantes carregaram faixas e cartazes com mensagens de apoio às vítimas e de incentivo à denúncia de casos de abuso.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, presente na caminhada, ressaltou a importância da união da comunidade e das instituições em prol da proteção das crianças e adolescentes. "Eventos como este são fundamentais para chamar a atenção da sociedade sobre a gravidade do problema e a necessidade de ações contínuas e efetivas para prevenir e combater o abuso e a exploração sexual", afirmou.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em memória do caso Araceli, ocorrido em 1973, tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

As campanhas preventivas, como a caminhada realizada, são essenciais para fortalecer a rede de proteção e promover uma cultura de respeito e cuidado. Através da informação e do engajamento coletivo, é possível criar um ambiente mais seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes, garantindo que seus direitos sejam preservados e que cresçam em um ambiente livre de violência.

A participação expressiva da comunidade e das instituições envolvidas evidenciou a importância da causa e a necessidade de manter ações contínuas de prevenção e apoio às vítimas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.