Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Diversão & Arte SOS RS

Tibagi envia mais de 5 toneladas de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Na tarde da última quarta-feira (08/05), o destacamento da Defesa Civil de Tibagi despachou a segunda remessa de doações para as vítimas do desastre natural que causou enchentes históricas no estado do Rio Grande do Sul

09/05/2024 16h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Tibagi
Divulgação
Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (08/05), o destacamento da Defesa Civil de Tibagi despachou a segunda remessa de doações para as vítimas do desastre natural que causou enchentes históricas no estado do Rio Grande do Sul. A ação contou com a presença do Prefeito Artur Butina, da Primeira Dama Kelly Oliveira e da Secretária da Criança e Assistência Social Tatiane Oliveira, que visitaram os trabalhos de triagem dos itens arrecadados. As doações ainda podem ser feitas até o dia 22/05.

Nessa remessa, foram enviadas 5,5 toneladas de roupas, calçados, água, ração animal e mantimentos. Essa quantia se soma aos 850kg que já haviam sido enviados na última segunda-feira (06/05), totalizando 6,35 toneladas de doações enviadas por Tibagi.

Com a remessa da quarta-feira, Tibagi já enviou para o Rio Grande do Sul:

2.747 litros de água

2.317 kg de alimentos

244 kg de ração animal

389 kg em produtos de higiene

872 kg em produtos de limpeza

Todos os itens arrecadados passaram por uma triagem rigorosa e foram separados e etiquetados para facilitar a distribuição aos necessitados. A Defesa Civil de Tibagi informa que segue recebendo doações até o dia 22/05. As doações podem ser entregues no destacamento da Defesa Civil, localizado na Avenida Manoel das Dores, ao lado da Clínica da Mulher em Tibagi.

A mobilização da comunidade de Tibagi tem feito a diferença na captação de itens para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A Prefeitura Municipal agradece a todos que contribuíram com as doações e reforça a importância da solidariedade neste momento difícil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.