Quinta, 21 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Diversão & Arte Religião

Ipiranga sediou o segundo encontro da Diocese

Acólitos e coroinhas participam de encontro de formação, espiritualidade e lazer

07/05/2024 16h10
Por: Redação Fonte: Diocese de Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

Ipiranga sediou o segundo encontro de acólitos e coroinhas da Diocese. Ele reuniu 320 servidores do altar, no último sábado (5), no Colégio Sagrada Família. Estavam representados acólitos e coroinhas do Setor 6, das paróquias Nossa Senhora da Conceição (Ipiranga), Santo Antônio (Imbituva) e Menino Jesus (Guamiranga). Ivaí (Paróquia Cristo Rei) não participou. Foi um dia todo de espiritualidade, formação e lazer proporcionado pela Pastoral Vocacional por intermédio dos seminaristas Iuri Nack Buss e Gabriel Augusto Pereira Freytag.

De acordo com a Irmã Vanessa Mazur, coordenadora dos acólitos e coroinhas da paróquia anfitriã, o encontro começou com um café servido no Centro Pastoral. Logo em seguida, todos foram levados à quadra do Colégio Sagrada Família para um momento com os seminaristas diocesanos. Em clima de muita oração e introspecção, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento. De outro lado, a alegria marcou o dia, com muita animação, músicas, danças e coreografias, promovida pelo Grupo de Jovens Unidos pela Fé, de Imbituva. Às 11h30, foi celebrada missa pelo padre Osvaldo Pinheiro, administrador paroquial da Nossa Senhora da Conceição.

O almoço aconteceu no Centro Catequético. Depois de uma breve pausa, o grupo se divertiu com as provas de uma gincana. O encontro foi encerrado às 16h30, com o café de despedida. “Foi um domingo de muitas graças, bênçãos e união. Foi muito bonito ver a alegria deles, o reencontro, a partilha. Graça e bênçãos para a comunidade, fortificando ainda mais a união de coroinhas e acólitos da Diocese”, comentou Irmã Vanessa, que tem a ajuda da Irmã Taís Fernanda Miranda da Silva na coordenação do serviço na paróquia.

O organizador da formação, seminarista Gabriel Freytag, lembrou que aconteceram já dois encontros. O primeiro foi em Irati, dia 3 de março, no Seminário Menor Mãe de Deus, que reuniu 550 coroinhas e acólitos do Setor 7: as quatro paróquias de Irati (Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Miguel e São João Batista), a de Fernandes Pinheiro (São Sebastião) e Teixeira Soares (Nossa Senhora da Conceição). “Esse ano de 2024 acontecerá o encontro setorial em toda a Diocese. A proposta é que se realize anualmente. Antigamente, se faziam os encontros diocesanos, mas, devido ao grande número dos servidores do altar, se torna inviável a realização nesse nível. Por isso, estão acontecendo os encontros setoriais para tornar o momento mais acessível.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.