As obras na capela do Santíssimo da Paróquia/Catedral Sant’Ana estão no fim. Iniciados há aproximadamente 20 dias, os serviços estão sendo concluídos e serão oficialmente entregues nesta quinta-feira (2). Uma celebração, às 18 horas, marcará a entrega. Na mesma celebração, serão instituídos 22 novos ministros da Eucaristia. Eles irão servir no altar no lugar dos que já estão com mais de três anos no ministério. A renovação foi solicitada para o bispo e autorizada.
De acordo com o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Mansani Sad, os reparos foram necessários depois dos estragos na estrutura causados pelas chuvas fortes de outubro. ”A chuva acabou estragando a pintura e o forro de madeira. Setenta por cento dos recursos necessários para a reforma foram pagos pela seguradora e os 30% restantes, pela paróquia. Mas, foi feita uma reforma completa: foi removida toda a tinta anterior, passadas três demãos de massa corrida, pintada ela toda, reformado todo o forro, as portas internas de madeira estão sendo restauradas e envernizadas”, enumerou o coordenador, citando que estão sendo gastos aproximadamente R$ 25 mil.
Ainda segundo Sad, quando foi inaugurada, em 2001, a capela recebeu tinta por cima do reboco, sem ser calfinada. “Agora, foi dado todo o acabamento necessário. As paredes estão novas, lisas. Não foi mexido no painel de dom Ruberval (Monteiro da Silva). Ali foi isolado para não respingar poeira, tinta ou verniz”, destacou o coordenador paroquial.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia