A Prefeitura de Ponta Grossa está intensificando o trabalho de combate ao mosquito da dengue na cidade. Nesta segunda (22) e terça (23), as equipes da Fundação Municipal de Saúde, juntamente com o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos, percorreram grande parte da área central da cidade, o Parque Ambiental e a região de Olarias.
O mutirão também contou com a participação dos 100 alunos do curso de formação da Guarda Municipal. Com o uso de drones, a Guarda fiscaliza locais de difícil acesso na busca por possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito que transmite a dengue. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Urbanismo atuaram também na limpeza de terrenos baldios e remoção de lixo acumulado.
A operação envolveu nos dois dias 320 pessoas, com 3.660 domicílios visitados, 1.602 domicílios encontrados fechados, 419 criadouros removidos e 400 focos destruídos. Além disso foram visitados 228 terrenos baldios, 59 casas abandonadas, 32 denúncias verificadas na região e nove notificações emitidas.
Os drones guiados pela Guarda Municipal sobrevoaram dez diferentes áreas e a PGA coletou cerca de 490 sacos de lixo em dois dias.
Durante esta semana, outras regiões da cidade serão vistoriadas pela força-tarefa. Nesta quarta-feira (24), a ação ocorre no Jardim América e Vila Nova; na quinta-feira (25), o mutirão estará na Vila Santo Antônio e Ronda; e sexta-feira (26) as equipes estarão na Vila Liane.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia