A Prefeitura de Piraí do Sul está comprometida em promover o bem-estar dos animais de rua e evitar a superpopulação por meio do Projeto de Controle Populacional de Animais Errantes. Sob a coordenação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, foi dado início ao projeto que planeja castrar 142 animais, sendo 22 machos e 120 fêmeas.
A Dra. Lorena Sguário Cobbe, veterinária do município, ressalta a importância da iniciativa, que conta com a parceria fundamental da Associação Anjos Protetores e da Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul (APAAPS). “Essas organizações desempenham um papel crucial na triagem e captura dos animais, garantindo que recebam os cuidados necessários durante todo o processo”, destaca. Após a cirurgia, os animais serão acompanhados durante o período pós-operatório na clínica e estarão prontos para adoção.
Serviço:
Para aqueles que desejam dar um lar amoroso a esses animais, basta entrar em contato com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo número (42) 3237 8545 ou com a Associação Anjos Protetores pelo telefone (42) 9.9832-2265.
A Prefeitura de Piraí do Sul reitera seu compromisso com a proteção dos animais e agradece a colaboração e apoio da comunidade e das organizações parceiras nesse importante projeto de cuidado e responsabilidade.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia