A Prefeitura de Tibagi, em parceria com a Câmara de Vereadores, investiu R$241.411,37 na reforma do barracão onde é realizado o programa Recicla Tibagi. As melhorias visaram aumentar a eficiência do trabalho dos catadores e garantir melhores condições de trabalho.
As obras incluíram a reestruturação do sistema do aterro sanitário para a disposição dos resíduos e do sistema de drenagem, além da construção de uma caixa para a reutilização da água da chuva. Também foram construídas coberturas para interligar os barracões, novos ambientes para separação de materiais eletrônicos e ampliação da cobertura do refeitório. O local ainda recebeu um novo sistema de iluminação com refletores de LED, que aumenta a segurança do local.
A secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, destaca a importância do programa Recicla Tibagi para a cidade. "O programa é fundamental para a limpeza da cidade e também para o sustento dos catadores. Com essas melhorias, estamos garantindo que eles possam trabalhar em melhores condições e com mais segurança", afirma Luana.
O programa Recicla Tibagi é executado pela ACAMARTI e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e recolher materiais recicláveis para a comercialização. O programa beneficia cerca de 20 famílias que vivem da coleta e venda de materiais recicláveis.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia