Parte do Distrito de Uvaia já havia sido contemplada com manutenção, porém o programa “Caminhos do Agro” volta à região para beneficiar mais áreas com os serviços de escarificação, compactação do leito e colocação de cascalho em toda a extensão das vias.
Desta vez serão recuperados cerca de 20 km da estrada do cemitério até as fazendas da região, beneficiando moradores, agricultores e produtores rurais.
O programa Caminhos do Agro, projeto que faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atua nas estradas rurais de Ponta Grossa. Desde o início do projeto foram mais de 500 km restaurados em diversas regiões.
A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que o programa tem como objetivo o desenvolvimento da zona rural, facilitando também o acesso às propriedades, serviços de emergência e o deslocamento das pessoas. “Já alcançamos um trabalho expressivo que equivale quase três vezes a distância entre Ponta Grossa e Curitiba. Temos uma zona rural enorme e extremamente produtiva. Por isso, priorizamos o trabalho de recuperação das estradas. Elas são importantes para milhares de famílias, para a produção agrícola, pecuária e para o nosso turismo”, destaca a prefeita.
Agro Em época de alta dos insumos, subprodutos são boa alternativa para nutrição bovina
Agro Heróis do campo: conheça a história e o legado da proteína animal no Brasil
Esporte Paraná recebe campeonato com gigantes do fisiculturismo mundial em julho
Esporte PG Phantoms Supera Guardian Saints e Conquista o Pinhão Bowl VI
Esporte Phantoms recebe título de Utilidade Pública de Ponta Grossa
Agricultura Como as análises moleculares estão mudando a agricultura é tema de apresentação da GoGenetic no BioSummit 2024
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia