Com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento à população na área da saúde, a Prefeitura de Ponta Grossa avança com a construção e reforma de dezenas de Unidades de Saúde do Município. As obras estão acontecendo em diversos bairros e vão modernizar a estrutura de atendimento na cidade.
A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que se trata do maior pacote de investimentos voltados ao atendimento à saúde da população. “Queremos oferecer um serviço cada vez melhor para as famílias, garantindo atendimento de qualidade e humanizado. Para isso, aumentamos o número de médicos, com a contratação de 70 profissionais, sendo 40 contratados pela Prefeitura e mais 30 em que complementamos o salário do programa Mais Médicos do Governo Federal. Estamos avançando muito e iremos avançar ainda mais com estes investimentos direcionados exclusivamente às Unidades de Saúde”, destaca a prefeita.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, enfatiza que o pacote de obras inclui dezenas prédios da Rede de Saúde. “Além de diversas Unidades de Saúde, as obras contemplam também o Laboratório Central, o Centro Municipal de Especialidades e o Almoxarifado da Fundação Municipal de Saúde. As melhorias passam também pela compra de novos equipamentos e mobiliário para as UBS, incluindo computadores modernos, com capacidade e velocidade para dar mais rapidez no atendimento ao paciente”, afirmou.
A maior parte das obas está em fase final e devem ser entregues nas próximas semanas. Uma delas é o Superposto do Panamá. A estrutura é completamente nova e vai atender milhares de famílias do bairro Neves. O local terá consultórios médicos e odontológicos, salas de observação, vacinação e curativos.
Também está em andamento a construção da nova Unidade de Saúde Abrahão Federmann, na Vila Ana Rita. O local está em fase final da pintura externa, bem como ligação de energia, alarmes e câmeras. Em seguida, a unidade vai receber a instalação dos móveis.
Outras unidades que deverão ser entregues nas próximas semanas são as Unidades Sady Silveira (Olarias) e uma Unidade de Saúde que será instalada em contêiner, cujo terreno está sendo preparado com serviços de terraplanagem.
Há também UBSs com previsão de entrega para o segundo semestre, como a Unidade de Saúde Javier Cejas Arzabe (Superposto do Borato), no Chapada; a Unidade Antônio Saliba; a Unidade de Saúde Dom Bosco, localizada no bairro Contorno; e a Unidade de Saúde Cleon Macedo, no Jardim Paraíso.
Melhorias
Além da construção de novas UBSs, a Prefeitura está trabalhando na modernização de outros espaços, como a Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Boa Vista; Unidade de Saúde César Rocha Milleo, em Olarias; Unidade de Saúde Madre Josefa, em Uvaranas; Unidade de Saúde Adão Ademar, no Colônia Dona Luiza; e a modernização da sede do SAMU – todas com entrega prevista para as próximas semanas.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia