Começa na próxima sexta-feira (12) o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa. O evento segue até domingo (14) na praça do Sol, em frente a Estação Saudade, no Parque Ambiental. Dentro da programação os visitantes poderão participar de cursos e palestras.
No sábado (13) acontece o curso ministrado pelo sommelier e gerente de vendas na Hump Beer, Henrique Cruz, conhecido no meio cervejeiro como “Giraia”. Cruz também é juiz do Beer Judge Certification Program (BJCP). O curso “OFF Flavors” será a partir das 10 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 99978-1041. Estão disponíveis 30 vagas. O valor é de R$ 300.
Já no domingo (14) tem curso gratuito dentro do Festival. Três mestres cervejeiros vão unir forças para transmitir aos participantes os principais fundamentos da produção de cerveja: ingredientes, processos e técnicas. Inscrições também pelo telefone (42) 99978-1041. Serão 50 vagas. Ao término os participantes terão a possibilidade de levar o “mosto” (matéria prima para fermentação da cerveja). Assim, poderão dar continuidade na produção em casa.
A realização do 1º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa é da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa e da Prefeitura de Ponta Grossa.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia