A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recepcionou nesta segunda-feira (08) seis novos médicos e mais nove agentes de combate às endemias (ACE) que passam a compor o quadro efetivo da SMS.
Os médicos fazem parte do programa “Mais Médicos” e passam a compor as equipes de Atenção Primária. Com os novos médicos, as 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município contarão com médicos do Programa Mais Médicos/ Médicos pelo Brasil
De acordo com a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, os profissionais passarão por um acolhimento inicial de dois dias, para integração e informação dos principais protocolos e fluxos assistenciais. “assuntos que serão tratados com os profissionais antes de iniciarem as atividades. O início das atividades nas UBS tem previsão de acontecer no dia 10 de abril”, explicou.
A chefe da Divisão de Saúde Pública acrescentou que os médicos, além de serem distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, também farão parte da escala de atendimento no Polo de Atendimento à Dengue.
AGENTES
Os agentes de combate às endemias, após recepção, foram encaminhados para a Vigilância em Saúde, onde receberão orientações e treinamentos para as atividades, com foco neste momento para o combate à dengue. Na sequência integrarão as equipes das UBS do município.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia