Atendimento em Cardiologia, nutricional, psicológico e de enfermagem. Todos esses passos fazem parte da Linha de Cuidado à Saúde do Hipertenso e Diabético. Os Cuidados da Linha foram abordados durante matriciamento realizado no município de Castro na última semana. Equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) repassou todas as informações para integrantes da Atenção Primária de Saúde (APS) do município. “Acredito que esses encontros vêm para alinhar os serviços e trabalhar juntos para bem estar do paciente”, relata a coordenadora da APS, Gislaine Tanaka Gonçalves.
Além do atendimento multidisciplinar, o Cimsaúde realiza, por meio da Linha de Cuidado do Qualicis (Programa de Qualificação dos Consórcios do Estado), a atenção à saúde proativa e resolutiva. “Assim, o usuário recebe orientações preventivas, curativas e de reabilitação à sua saúde conforme o Plano de Cuidado e o Autocuidado Apoiado”, esclarece o médico especialista em Cardiologia, Marcelo Zveiter.
Os matriciamentos fazem parte de outra ação do Qualicis, a integração de toda a Rede de Saúde. “Realizamos frequentemente ações de supervisão, de matriciamento, de educação e de pesquisa junto aos municípios consorciados”, conta a coordenadora da subsede de Castro do CimSaúde, Flávia Queiroz.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia