Nos dias 02 e 03 de abril, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) da cidade participaram de uma capacitação de combate à dengue. A iniciativa, conduzida pelos técnicos da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, teve como objetivo principal aprimorar as habilidades dos profissionais no trabalho de campo.
A qualificação foi realizada no Clube Piraiense e serviu também para auxiliar o processo de integração do novos ACE na Atenção Primária de Saúde. Uma valiosa oportunidade para os profissionais recém-contratados através de concurso público, solidificando o compromisso da municipalidade com a efetividade dos serviços prestados à população.
Durante o encontro, foram abordados diversos temas e dinâmicas, com ênfase nas visitas domiciliares dos agentes, visando à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e à conscientização dos moradores sobre medidas preventivas.
José Milléo Filho, coordenador municipal dos agentes de endemias, ressalta a importância da qualificação. “Foi fundamental integrar os agentes de combate às endemias à Atenção Primária de Saúde. Agora, com a capacitação realizada, todos agentes estão preparados para os desafios encontrados no campo durante o combate à dengue”, destacou.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia