As diversas ações de combate à dengue realizadas pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), renderam um prêmio estadual para Ponta Grossa. A cidade ficou na 2ª colocação entre os municípios do estado, sendo apontada como uma das melhores iniciativas de combate ao mosquito da dengue do Paraná, ficando à frente de cidades como Londrina, Maringá e Curitiba.
O prêmio foi concedido através da campanha Primeiras Damas do Paraná Unidas contra a Dengue, que foi encabeçada pela Primeira Dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e envolveu todas as primeiras damas do estado.
“Ficamos muito felizes com esse prêmio, que é mais um reconhecimento pelo excelente trabalho que as nossas equipes fazem. Mas mais importante do que isso, é saber que estamos vencendo a batalha contra o mosquito que provoca essa doença terrível. Com a mobilização de toda a população, e as ações de combate ao mosquito e o cuidado com os pacientes que contraem a doença, estamos vencendo”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf, destacou o trabalho que toda a força-tarefa vem realizando durante as ações de combate à dengue em Ponta Grossa. “Estamos orgulhosos do trabalho realizado pelas nossas equipes, juntamente com os parceiros dessas ações. Nós alcançamos excelente avaliação em todos os índices analisados pela campanha”, ressaltou.
A classificação dos municípios foi dividida entre cidades de pequeno porte, médio porte e grande porte, com três municípios escolhidos em cada categoria. Entre as cidades de grande porte, Maringá ficou em terceiro lugar; Ponta Grossa em segundo; e Colombo ficou na primeira colocação.
Com o segundo lugar conquistado, Ponta Grossa vai receber kits, com roupas novas, calçados, cestas básicas e produtos de higiene e limpeza, os quais serão doados para as famílias de baixa vulnerabilidade que estão colaborando com a limpeza e fiscalizações.
Ações realizadas
As ações da Prefeitura no combate ao mosquito da dengue continuam realizando mutirões às terças e quintas-feiras. As equipes percorrem os bairros, visitando as casas, vistoriando possíveis focos do mosquito da dengue, e também orientando a população. As ações que estão sendo desenvolvidas contam com a participação de profissionais da FMS, Setor de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Imunização, Atenção Primária e entidades como o Exército Brasileiro, SESMT, Transportes e NEP.
Além das ações junto à população, a Prefeitura tem organizado blitz nas ruas, palestras nas escolas da rede pública e privada e apresentação de vídeos educativos, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Núcleo Regional de Educação.
Aos 84 anos Luto no Cinema Brasileiro: Morre Cacá Diegues, ícone do Cinema Novo
Cinema 'Estômago 2' é o filme mais premiado do 52ª Festival de Gramado
Cultura Festa de Sant'Ana terá barracas funcionando até esta quinta
Cultura 3º Festival de Teatro Prosiá movimenta a agenda cultural em PG
Festa "Arraiá" do Seminário dos Servos da Eucaristia reúne cerca de quatro mil pessoas
Fé Encontro Diocesano de Liturgia reúne 250 integrantes
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia