Sorrir é contagiante e pode trazer inúmeros benefícios para a saúde mental e física, além de tornar mais feliz a vida de quem está à sua volta. No entanto, para sorrir à vontade, sem nenhuma insegurança, é preciso cuidar do sorriso com visitas regulares ao dentista.
Segundo a Dra. Cláudia Gobor, dentista especializada pelo MEC em halitose, as visitas regulares são fundamentais para garantir um sorriso bonito e uma boca saudável. "A halitose, ou popular mau hálito, é um exemplo de problema que pode persistir por anos e que pode ser resolvido com pouco esforço, bastando visitar o dentista regularmente, realizar exames e procedimentos de rotina indolores e adotar hábitos saudáveis", comenta ela.
A Dra. Cláudia reforça que o paciente é o grande responsável por levar os cuidados a sério, e esses devem começar ainda na infância. "Atendemos pacientes de todas as idades, inclusive alguns completamente saudáveis que procuram ter a saúde bucal em dia. A manutenção, prevenção e cuidado periódico são tão importantes quanto os de emergência. Portanto, começar cedo e estabelecer uma rotina é a melhor receita para um sorriso radiante", diz a especialista.
A ciência também comprova o impacto positivo de um sorriso saudável na autoestima e autoconfiança das pessoas. Estudos têm demonstrado que sorrir libera endorfinas, substâncias que provocam sensações de bem-estar e reduzem o estresse. Além disso, um sorriso confiante pode influenciar bastante a forma como somos percebidos pelos outros e, consequentemente, melhorar nosso relacionamento pessoal e profissional.
Ao priorizar uma rotina odontológica para cuidar do sorriso com atenção e carinho, as pessoas investem em si mesmas e no seu bem-estar geral, abraçando a alegria e a confiança de uma saúde bucal perfeita, afinal, cada sorriso tem o poder de iluminar o mundo e espalhar felicidade, contribuindo para um dia a dia leve, saudável.