Um levantamento elaborado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) apontou que, nos primeiros seis meses deste ano, as vendas registradas em e-commerce no país alcançaram a cifra de R$ 80,4 bilhões, o que representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2022.
De acordo com os dados divulgados, entre os segmentos com melhor desempenho destacaram-se o de eletrodomésticos, moda, eletrônicos, alimentos, casa e decoração, telefonia e informática. Atualmente, as compras realizadas por meio eletrônico representam 10% de todas as vendas do varejo nacional.
Considerando ainda datas importantes do segundo semestre, como a Black Friday e o Natal, a ABComm estima que as vendas totais do e-commerce em 2023 atinjam o patamar de R$ 185,7 bilhões..
“O avanço da tecnologia, a disseminação dos smartphones e a acessibilidade cada vez maior à internet são fatores que corroboram com o crescimento do comércio eletrônico”, avalia Diego Shimohirao, CEO da Meu Kimono, e-commerce de artigos esportivos para artes marciais.
Para quem atua no setor de comércio eletrônico, o empresário recomenda a segmentação de mercado como uma boa estratégia para tornar-se referência no mercado de e-commerce.
“Investir em um nicho de mercado colabora para a diminuição da concorrência direta e, dessa forma, é possível explorar com mais profundidade o setor escolhido, atendendo os clientes em suas necessidades específicas”, ressalta.
Entre as opções de segmentação, Shimohirao destaca o mercado digital de artigos esportivos, no qual a Meu Kimono atua. Segundo uma análise elaborada pela plataforma Statista, um portal de dados e estatísticas, nos próximos dois anos, ou seja, até 2025, o comércio varejista de produtos esportivos pode expandir em média 5% ao ano.
“O mercado de artigos esportivos sempre teve uma boa demanda, porém, nos últimos anos, as pessoas passaram a buscar cada vez mais a atividade física como uma forma de melhorar a saúde e a qualidade de vida. Em razão disso, a expectativa é que esse mercado cresça cada vez mais”, avalia o CEO da Meu Kimono.
Para saber mais, basta acessar www.meukimono.com.br
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia