A brasileira Mayra Aguiar fez história neste domingo (3) no Grand Slam de Tóquio (Japão), competição na qual bateu a israelense Inbar Lanir, atual campeã mundial, para garantir um ouro inédito do judô brasileiro na era moderna da competição. Segundo a Confederação Brasileira de Judô, “o único brasileiro campeão no Japão até então era Sergio Pessoa, que venceu a Copa Jigoro Kano, em 1986, em formato diferente do atual”.
A campanha de Mayra na categoria até 78 quilos começou com vitória sobre a russa Antonina Shmeleva. Depois ela superou duas japonesas por ippon na sequência: Mizuki Sugimura e a três vezes campeã mundial Mami Umeki. Na decisão a brasileira teve outro grande desafio, a atual campeã mundial Inbar Lanir.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Mayra Aguiar (@mayraaguiarjudo)
“Campeã do Grand Slam de Tóquio. Esta conquista é muito especial pra mim. Era uma competição que sempre quis ganhar, tanto pela dureza que ela é e também porque, depois do Brasil, o Japão é meu lugar favorito. Muito obrigada pela torcida! Seguimos em frente”, declarou a judoca brasileira em postagem em seu perfil de uma rede social.
Com o ouro de Mayra e a prata conquistada por Jéssica Lima na categoria até 57 quilos no último sábado (2), o Brasil encerrou a campanha com o melhor resultado da história e em quarto lugar geral no quadro de medalhas por países. O Japão liderou com folga, sendo seguido pelos russos e bielorrussos, que lutaram sob bandeira neutra, além da Coreia do Sul, em 3º lugar.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Tic Tac e Leonas campeões: finais do Mundial de Clubes de Futebol 7 agitam o Paraná
Esporte Paranaense conquista três medalhas nos Jogos Mundiais de Atletas Transplantados
Esporte Com apoio do Estado, Foz do Iguaçu recebe Olimpíadas Especiais das APAEs
Esporte De Corinthians à Lazio: Paraná recebe Mundial de Clubes de Futebol 7 e equipes de 10 países
Esporte Com duas atletas do Paraná, Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Esporte Paranaense Babi conquista melhor resultado da história do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica
Mais lidas1Blogs e Colunas - Há 6 dias FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana! Bem resumido para não perder tempo2Brasil - Há 6 dias iFood e startup que aluga motos anunciam desconto para entregadores3Blogs e Colunas - Há 6 dias Limpeza de roupa: práticas simples para garantir a durabilidade das suas peças4Paraná - Há 6 dias Obra para concluir a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu tem contrato assinado5Paraná - Há 6 dias Começa a instalação dos cabos de aço no trecho estaiado da Ponte de GuaratubaCotidiano com Tiago “Silas Bitencourt inova com segunda edição de ‘Três Meses Para Vencer’”
Ficaflix FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana!
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados