Começa nesta quinta-feira (12) a terceira edição do Paraná Combate, competição de lutas que reunirá, em Cascavel, na região Oeste, 2.268 atletas de 87 municípios. As delegações desembarcam na cidade já nesta quarta-feira (11). As disputas seguem até domingo (15). Idealizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Paraná Combate é realizado pelo governo estadual, por meio da Secretaria do Esporte (Sees), com o apoio das federações de lutas e, nesta edição, a prefeitura de Cascavel. A competição faz parte dos 11 jogos oficiais promovidos pelo Estado.
Durante quatro dias serão disputadas 10 modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, nas categorias juvenil entre 15 anos e 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Dentro destas modalidades, apenas o boxe, por força de regra, não pode ser disputado por menores de 18 anos.
O diretor de Esportes da Sees, Cristiano Barros Homem D’el Rei, destaca que o número de participantes é o maior das três edições. “Há uma expectativa muito positiva para as dez modalidades, nove delas em duas categorias, juventude e aberto. Os melhores atletas dessas modalidades vão participar. Isso é muito positivo e esperamos avançar ainda mais e contribuir para o desenvolvimento dos esportes de combate no Paraná”, disse.
JOGOS DO ESTADO–Além do Paraná Combate, fazem parte das competições oficiais promovidas Governo os seguintes jogos: Aventura e Natureza, Escolares, Escolares-Bom de Bola, Abertos, Abertos Master, Abertos Paradesportivo, da Juventude, Bom de Bola, Universitários e Jogos da Integração do Idoso.
Confira a programação do Paraná Combate em Cascavel:
Kickboxing - 12 e 13 - Ginásio de Esporte Ciro Nardi
Kung Fu - 12 e 13 - Ginásio de Esporte Francisco Pian
Wrestling - 12 e 13 - Tuiuti Esporte Clube
Judô - 12 a 14 - Colégio Marista de Cascavel
Karatê - 12 a 15 - Centro de Iniciação Alice Martelli
Muay Thai - 13 e 14/10 - Ginásio de Esporte Ciro Nardi
Boxe - 13 a 15 - Ginásio de Esportes Eduardo Luvison
Capoeira - 13 a 15 - CE Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco
Taekwondo - 13 a 15 - Tuiuti Esporte Clube
Jiu-Jitsu - 14 e 15 - ESI Colégio Auxiliadora
Os resultados, boletins e outras informações desta edição do Paraná Combate serão disponibilizados no site da Secretaria do Esporte .
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia