Quinta, 21 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Legislativo - PR

Deputado Tiago Amaral (PSD) representa Assembleia em encontro nacional de CCJs, em Rondônia

O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) vai representar a Assembleia Legislativa do Paraná no 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Const...

18/09/2023 17h55 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
O deputado Tiago Amaral (PSD), presidente da CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná, ao lado do deputado Ismael Crispin (PSB), que comanda a CCJ da Assembleia Legislativa de Rondônia. / Créditos: Divulgação
O deputado Tiago Amaral (PSD), presidente da CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná, ao lado do deputado Ismael Crispin (PSB), que comanda a CCJ da Assembleia Legislativa de Rondônia. / Créditos: Divulgação

O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) vai representar a Assembleia Legislativa do Paraná no 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação do Brasil.

O evento será em Porto Velho, capital de Rondônia, a partir desta terça (19/9), com a proposta de criar um ambiente de interação, conhecimento e aperfeiçoamento, garantindo maior qualidade técnica e transparência aos projetos apreciados em cada parlamento.

O encontro terá palestras, painéis de debate e aula magna, com deputados estaduais de todo o país e também autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria, Procuradoria-Geral do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Diálogo

O Fórum das CCJs do Brasil surgiu por iniciativa do deputado estadual Ismael Crispin, presidente da CCJ da Assembleia Legislativa de Rondônia. Crispin esteve na Assembleia em junho e se reuniu com o deputado Tiago Amaral, para convidá-lo a se juntar ao projeto. “O Paraná tem como nos auxiliar e muito, enriquecendo com a sua história e o seu processo legislativo”, avalia Ismael Crispin.

Tiago Amaral será um dos palestrantes e vai falar sobre a relevância da atuação da CCJ. O deputado preside a maior e mais importante comissão da Casa desde fevereiro deste ano, após 8 anos como membro. “Vamos compartilhar a experiência de qualificação do processo legislativo, que implantamos aqui na nossa Assembleia, ouvindo a posição daqueles que de fato têm ligação com que é proposto, nós temos condições de criar projetos melhores e com aplicabilidade. Ou seja, uma matéria que não apenas será aprovada, mas que entrará em vigor e vai trazer a solução para algum problema”, explica.

O encontro vai até quinta-feira (21/9), na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.