A disputa pela última das quatro vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 foi a quegerou mais emoção. Ferroviário-CE e Maranhão empataram novamente por 1 a 1, neste domingo (3), no jogo da volta das quartas de finalno estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A definição foi para aspenalidades e o Ferrão levou a melhor, com vitória por3 a 0, garantindo o retorno à terceira divisão, um ano depois de ter sidorebaixado da terceira divisão paraa Série D. Para dar contornos ainda mais emocionantes, os dois gols da partida foram marcados nos acréscimos, por Fontes, para o Maranhão e pelo zagueiro Fernando (contra) para o Ferroviário.A história da partida foi escrita pelos goleiros. Nos 90 minutos, ninguém se destacou mais do que Moisés, camisa 1 do Maranhão. Logo no começo do jogo, ele mostrou que estava inspirado quando fez defesa fundamental após Kadu Barone escapar pela esquerda e finalizar com o pé direito, livre.
FOI NA RAÇA! COM EMPATE NO FIM E PERFEIÇÃO NAS PENALIDADES. O FERRÃO AGORA É SÉRIE C! TIME DE GUERREIROS! pic.twitter.com/eZBpHeptTg
— Ferroviário Atlético Clube (@ferroviario) September 3, 2023
O Maranhão criou em bela jogada de Fabrício pela direita e depois teve a melhor chance da primeira etapa quando Jorge apareceu livre no meio da área e finalizou por cima do gol.
Na segunda etapa, o Ferroviário intensificou a pressão e a estrela de Moisés brilhou ainda mais. Primeiro ele defendeu chute de Ciel quase na pequena área. Depois, evitou um gol contra de Maicon em desvio à queima roupa. Por último, fez bela defesa voando para espalmar o chute de Tarcísio.
Na reta final da partida, um erro individual veio em momento propício para o Maranhão. O zagueiro Alisson se atrapalhou ao tentar fazer o recuo de cabeça para o goleiro Douglas Dias, que acabou derrubando Rafael dentro da área. Pênalti. Aos 46, Fontes teve calma para bater no canto direito e marcar, colocando os visitantes na frente do placar já nos acréscimos.
Àquela altura, o Ferroviário, que obteve nove vitórias nos nove primeiros jogos que disputou em casa e estava invicto na competição, se viu obrigado a marcar para não colocar por água abaixo a incrível campanha que fez. A pressão deu resultado rapidamente. Aos 50 minutos, Gabriel bateu escanteio pela esquerda e após desvio na primeira trave o zagueiro Fernando se afobou e finalizou para dentro de sua própria meta.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ferrovia?rio Atlético Clube (@ferroviarioac)
Veio, enfim, a primeira disputa por pênaltis na fase decisiva da Série D de 2023. A partir daí, outro nome que joga debaixo das traves assumiu o protagonismo. Mas não sem antes testemunhar um lance inusitado. Na primeira cobrança do Maranhão, Leone primeiro aplicou a 'paradinha' e depois fingiu bater. O árbitro Luís Flávio de Oliveira, obedecendo a regra, que não permite esse comportamento, tornou nula a cobrança e ainda deu o cartão amarelo para o jogador.
Na sequência, Douglas Dias defendeu as cobranças de Fontes e Fabrício e Gabriel converteu a terceira batida do Ferroviário, confirmando a vitória por 3 a 0 e o acesso à Série C, deixando a torcida aliviada.
Com o acesso garantido, o Ferroviário agora vai em busca do segundo título da Série D, já que foi campeão da competição em 2018.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Do sub-12 ao 40+: confira os campeões da etapa de Matinhos do Circuito de Surf Amador
Esportes Time da base do SP comemora conquista no Campeonato Feminino
Esportes SP: torcedores acompanham o Campeonato Feminino no Museu do Futebol
Esporte Secretaria do Esporte divulga os classificados para a final do Jogos Escolares do Paraná
Esportes TV Brasil exibe jogo do Brasileirão Feminino no Museu do Futebol em SP
Esporte De 35+ a 55+: com apoio do Estado, Curitiba recebe grande Copa Master de Voleibol
Mais lidas1Geral - Há 6 dias Capital de São Paulo registra dia mais frio do ano Média de temperatura na capital paulista foi 6ºC2Geral - Há 6 dias Inmet alerta para onda de frio no Sul e excesso de chuva em 3 regiões3Geral - Há 6 dias Polícia Civil do Rio combate quadrilha que aplicava golpes em idosos4Câmara dos Deputados - Há 5 dias Comissão aprova projeto que proíbe monitoramento de cidadão sem autorização judicial5Economia - Há 5 dias Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012Cotidiano com Tiago Roteiro Pela Bolívia: Explore o País Mais Autêntico da América do Sul
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Quando o frio fez nascer monstros: como a Pequena Era do Gelo ajudou a criar a ficção científica
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
Antonio Ribas FREI GILSON
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados